Abertas as inscrições para o Prêmio Santander Universidade Solidária

Professores e estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o Brasil já podem se inscrever no Prêmio Santander Universidade Solidária. Nesta edição, serão premiados os oito melhores projetos de extensão universitária com o tema “Desenvolvimento Sustentável com ênfase em geração de renda”, e cada um dos selecionados receberá R$ 50 mil destinados à execução do projeto, além de acompanhamento técnico do UniSol e do Banco Santander no desenvolvimento do projeto durante 12 meses. As inscrições vão até o dia 13 de setembro, no site (http://ow.ly/5bhJO)

Os quatro melhores projetos nas modalidades que compõem a premiação – Ciência e Inovação, Empreendedorismo e Guia do Estudante – serão indicados a concorrer ao Prêmio Ibero-Americano de Inovação e Empreendimento, evento organizado pela Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB) que inclui finalistas da Argentina, Peru, Colômbia, Chile e Espanha. Na fase final, quatro trabalhos serão vencedores e repartirão uma premiação total de 100 mil euros.

Desde 1996 o prêmio já mobilizou 112 Instituições de Ensino Superior, 1.483 estudantes e 238 professores, e beneficiou direta e indiretamente mais de 5.700 mil pessoas em todo Brasil, a partir da interação entre os saberes acadêmico e popular.

Da Agência O Globo

 

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atividades
Gonzaga Patriota intensifica agenda ao lado de Paula Câmara

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) tem intensificado sua agenda de visitas as cidades pernambucanas. Acompanhado do Governador Paulo Câmara, Patriota esteve em Arcoverde, Sertânia e Serra Talhada onde participou de uma série de ações que fortaleceu a educação e levou infraestrutura para o Sertão.   A programação teve início …

Clipping
Motoristas poderão recorrer às multas pelo site da CTTU

Buscando dar praticidade e modernizar o serviço na atendimento aos condutores de veículos, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), passa a partir do dia 2 de julho a disponibilizar no site do órgão um aba exclusiva para o atender os motoristas que desejem recorrer às multas aplicadas no Recife. Para …

Clipping
Trump diz que assinará decreto para por fim à separação de famílias migrantes

O presidente americano Donald Trump anunciou nesta quarta-feira que irá assinar um texto para evitar a separação das famílias de imigrantes que cruzaram ilegalmente a fronteira com o México. “Vamos manter as famílias juntas”, explicou Trump na Casa Branca. “Vou assinar alguma coisa em breve”, apontou, explicando esperar que sua …