Cão que foi arrastado pelo dono é submetido a cirurgia e tem a pata preservada no interior de São Paulo

A cirurgia do cão rottweiler, arrastado preso ao carro do dono na terça-feira, em Piracicaba, 168 Km de SP, terminou perto das 22h desta quarta-feira, em uma clínica particular da cidade. A pata do cão foi preservada e não deverá ser amputada.
Além das células-tronco, foram utilizados pinos e placas. O animal teve várias lesões na pata que, com o atrito com o solo, teve gastos de pele, músculo e tendões até atingir a parte óssea. Os ferimentos foram tão profundos que pedaços de asfalto foram encontrados grudados no osso do bicho.
A Polícia Civil localizou, na tarde desta quinta, o dono do cão, que dirigia a picape no momento em que o animal foi arrastado no bairro Alto, na tarde de quarta-feira. O mecânico Cláudio César Messias afirmou ter arrastado o cachorro por acidente.
 
RELEMBRE O CASO:

Um cão rotweiller foi amarrado pelo próprio dono em um carro e arrastado nesta quarta-feira, em Piracicaba, a 168 km de São Paulo. O animal teve várias lesões na pata anterior dianteira, que, com o atrito com o solo, teve gastos pele, músculo e tendões até atingir a parte óssea. Há possibilidade da pata ser amputada. O agressor ainda não foi localizado. As informações são da EPTV.

Um caso semelhante aconteceu no mês passado em Araçatuba, também no interior paulista. Na ocasião, uma cadela foi amarrada a uma moto e arrastada para fora de um condomínio pelo porteiro. Pessoas que passavam pelo local viram a ação chamaram a polícia. O agressor responderá por maus tratos. (Cadela é amarrada em moto e arrastada em Araçatuba, SP)

A clínica que cuida do rotweiller busca, no entanto, uma alternativa para a primeira avaliação médica, que previa amputação. Exames e testes no rotweiller serão realizados na tarde desta quinta-feira. Segundo o veterinário Armando Frasson, a chance de amputação ainda é de 90%.

– Precisamos saber se ele terá sensibilidade. Se houver a mínima chance, como esperamos que haja 10%, nós vamos tentar fazer uma reconstituição do membro para mantê-lo – disse Frasson.

A reconstituição poderá ser feita por meio de enxerto de tecido e com a utilização de pinos, placas e parafusos.

O veterinário também informou que houve escoriações na barriga do cão e queimaduras do asfalto.

– Ele tentou correr muito, pois as patas estão desgastadas. Depois, acabou deixando ser arrastado. Foi uma crueldade – afirmou Frasson.

O animal ainda está com curativos nas outras patas, que também tiveram muitas lesões nos tecidos moles, chamados de coxin, a pele que fica embaixo da pata.

O dono do animal ainda não foi localizado. O boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial como prática de abuso a animais, crime previsto no artigo 32 da lei de defesa ao meio ambiente. Testemunhas também informaram a placa da picape Ford Courier usada no crime, que é investigado pelo 2º Distrito Policial.

Fonte: O Globo

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.