Congresso estadual reúne promotores e procuradores de Justiça em Petrolina

O IX Congresso Estadual do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), produzido pela Associação do MPPE , discutirá este ano os desafios resultantes do crescimento do Estado. Com o tema “Pernambuco: crescimento e desafios sociais”, o encontro será de 17 a 19 de agosto em Petrolina. Além de debates, apresentações de teses e palestras, também haverá atrações socioculturais.

A abertura do evento está marcada para logo mais às 19h30. Amanhã, os participantes poderão assistir as apresentações da Comissão de Modernização do MPPE. Logo depois será a vez da Assessoria Ministerial de Tecnologia da Informação (AMTI) sobre a virtualização dos processos no MPPE. No final da tarde, terá a palestra do promotor de Justiça de Goiás, Tito Souza do Amaral, sobre o Desafio da Redução da Criminalidade em Meio ao Cenário de Crescimento, ficando responsáveis pelo debate o promotor de Justiça do MPPE Edgar Braz Mendes e o secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio.

No dia seguinte, a programação começa com a reunião dos Grupos de Trabalhos Setoriais, infância e Juventude, Cidadania e Direitos Humanos e Criminal. À tarde, o tema é Sustentabilidade Institucional, co palestra da cientista política de São Paulo, Maria Tereza Aina Sadek, sendo os responsáveis pelo debate o pesquisador adjunto da Fundação Joaquim Nabuco em Pernambuco, Tulio Augusto Velho Barreto de Araújo e o promotor de Justiça de Goiás, Rodney da Silva. A última palestra, Crescimento e desafios sociais, ficará a cargo do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. O encerramento do evento está previsto para às 22h.

Fonte: Gazzeta

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Posto avançado do Detran é implantado em Dormentes

A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, solicitou uma reunião com o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, para informar que o posto avançado do Detran foi implantado no município.   Na oportunidade, Josimara disse ao dirigente da Autarquia que o processo de integração daquele município ao Sistema Nacional de Trânsito …

Clipping
O risco de a longevidade feminina ficar em segundo plano

A longevidade feminina permanece em segundo plano, mesmo quando se sabe que a expectativa de vida da mulher é maior. É por esse motivo que o tema se tornou uma prioridade para a médica, geriatra e gerontóloga Andrea Prates, com mais de 30 anos de experiência e que trabalha como …

Clipping
Estudantes indígenas são os que menos contam com apoio público para pagar a universidade

Os estudantes indígenas formam o grupo com menor percentual de atendimento nas três principais políticas públicas de acesso ao ensino superior. Segundo os dados mais recentes do Censo da Educação Superior, 63% dos indígenas que estavam matriculados em 2016 não conseguiram vaga na rede pública, não foram selecionados para contratos …