Congresso estadual reúne promotores e procuradores de Justiça em Petrolina

O IX Congresso Estadual do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), produzido pela Associação do MPPE , discutirá este ano os desafios resultantes do crescimento do Estado. Com o tema “Pernambuco: crescimento e desafios sociais”, o encontro será de 17 a 19 de agosto em Petrolina. Além de debates, apresentações de teses e palestras, também haverá atrações socioculturais.

A abertura do evento está marcada para logo mais às 19h30. Amanhã, os participantes poderão assistir as apresentações da Comissão de Modernização do MPPE. Logo depois será a vez da Assessoria Ministerial de Tecnologia da Informação (AMTI) sobre a virtualização dos processos no MPPE. No final da tarde, terá a palestra do promotor de Justiça de Goiás, Tito Souza do Amaral, sobre o Desafio da Redução da Criminalidade em Meio ao Cenário de Crescimento, ficando responsáveis pelo debate o promotor de Justiça do MPPE Edgar Braz Mendes e o secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio.

No dia seguinte, a programação começa com a reunião dos Grupos de Trabalhos Setoriais, infância e Juventude, Cidadania e Direitos Humanos e Criminal. À tarde, o tema é Sustentabilidade Institucional, co palestra da cientista política de São Paulo, Maria Tereza Aina Sadek, sendo os responsáveis pelo debate o pesquisador adjunto da Fundação Joaquim Nabuco em Pernambuco, Tulio Augusto Velho Barreto de Araújo e o promotor de Justiça de Goiás, Rodney da Silva. A última palestra, Crescimento e desafios sociais, ficará a cargo do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. O encerramento do evento está previsto para às 22h.

Fonte: Gazzeta

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>