Consumo: mulheres buscam mais conveniência e praticidade no dia a dia

O comportamento de compra  das mulheres tem chamado a atenção, pois, nos últimos anos, elas buscam conveniência e praticidade no dia a dia, com a utilização de produtos industrializados.

De acordo com o estudo realizado pelo instituto CPM Research e encomendado pela QG Propaganda e Firmenich, nas cidades de São Paulo e Recife, houve um aumento no consumo de produtos industrializados. Como o tempo é um recurso cada vez mais escasso, 64% das mulheres responderam que, no futuro, os alimentos industrializados serão mais práticos e rápidos, enquanto 24% acreditam que futuramente eles serão mais naturais e com menos química.

Comportamento
Segundo o levantamento, as mulheres não possuem um grupo homogêneo, estando divididas em quatro subgrupos: segura ponderada, insegura contraditória, satisfeita atualizada e insatisfeita carente.

As mulheres que fazem parte do grupo “segura ponderada”, são em sua maioria, pertencentes às classes B2 e C1, e tem entre 35 e 50 anos. Essas mulheres possuem filhos e residem em São Paulo.

Este subgrupo é formado por mulheres de ego bem resolvido, que não buscam mais um ideal e que aceitam opiniões alheias. Além disso, elas representam a família aberta a inovações e utilizam bastante produtos industrializados.

No subgrupo “insegura contraditória”, a formação é de mulheres das classes C e D, com idade entre 20 e 34 anos, sem filhos e que residem em Recife. Essas mulheres são menos individualistas e apegadas emocionalmente as suas famílias e não apreciam ficar sozinhas.

De modo geral, essas mulheres representam a família que precisa ser apoiada e ainda necessita do básico.

O subgrupo “satisfeita atualizada” é formado por mulheres das classes B2 e C1, com idade entre 20 e 34 anos, com um filho. Além disso, essas mulheres possuem nível médio e superior, trabalham fora de casa e residem em São Paulo e Recife.

Esse subgrupo é formado por mulheres que se preocupam com alimentação saudável e estão abertas à inovações, além de utilizarem bastante os produtos industrializados e de se mostrarem satisfeitas com o que o mercado oferece.

O último subgrupo, chamado de “insatisfeita carente”, é o das mulheres das classes B2 e C2, de todas as idades, com filhos, e Ensino Fundamental e Médio. Essas mulheres não trabalham e residem em São Paulo e Recife.

As mulheres deste subgrupo são críticas aos produtos oferecidos no mercado, buscam o ideal e não costumam aceitar opiniões alheias. Além disso, representam a família que precisa ser atendida e que está em processo de inserção na classe emergente.

Fonte: Info Money

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.