CTTU modifica trânsito na avenida Caxangá

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) realizou, na manhã deste sábado (1º), o fechamento do canteiro central da Avenida Caxangá e o desligamento do semáforo no trecho localizado abaixo do viaduto da BR-101, no bairro da Iputinga. A ação visa garantir maior fluidez para a via, especialmente, no corredor exclusivo de ônibus. Placas de sinalização estão afixadas nos principais pontos orientando os condutores sobre a mudança, além disso, agentes de trânsito estarão presentes nos primeiros dias até que a população esteja habituada às intervenções.

Neste primeiro dia de mudança o movimento foi intenso na área, e alguns motoristas ainda estavam assimilando os novos trajetos. Segundo a presidente da CTTU, Maria de Pompéia Pessoa, a ação vai facilitar a circulação na avenida Caxangá.

“Esse agora é um período de acomodação para os condutores. A retirada do semáforo vai melhorar a circulação da Caxangá, principalmente para o corredor de ônibus”, atestou a gestora. Para assegurar o sucesso da mudança, o órgão proibiu ainda o estacionamento em alguns trechos da Avenida Maurício de Nassau, que será utilizada pelos condutores para fazer o giro de quadra. A via, conhecida como paralela da Caxangá, teve proibição de estacionamento e parada nos dois lados no trecho compreendido entre a pista local da BR-101 e a Estrada do Barbalho.

Também foi proibido o estacionamento, mas somente no lado direito, na Estrada do Barbalho no sentido do fluxo dos veículos entre a Maurício de Nassau e a Caxangá. Finalmente, foi vetado o estacionamento no lado esquerdo da Estrada do Barbalho nas proximidades do semáforo do cruzamento com a Caxangá, num trecho de 90 metros. O ponto de táxi nesse espaço foi recuado, garantindo maior acomodação dos veículos que aguardam a abertura do sinal de trânsito.

Novas rotas
Com a intervenção, o condutor que estiver vindo pela pista local da BR-101 (Avenida Professor Joaquim Cavalcanti), no sentido Cidade Universitária/Dois Irmãos, e quiser chegar à Camaragibe ou cruzar a Caxangá, deve agora pegar o último acesso à esquerda antes do elevado da BR-101 e subi-lo. Após descer o viaduto, o motorista precisa virar na primeira entrada à direita para acessar, novamente, a pista local da rodovia, depois dobrar à direita na Avenida Maurício de Nassau e seguir até entrar novamente à direita na Estrada do Barbalho. Por fim, o condutor irá pegar a via à direita na Caxangá e seguir em direção à Camaragibe.

Já o motorista que estiver na Avenida Caxangá, no sentido subúrbio/cidade, e quiser acessar a BR-101 com destino a Dois Irmãos ou fazer o retorno para voltar à Camaragibe, precisa seguir em frente passando por baixo do viaduto e entrar à direita na Rua Cândido Borges Castelo Branco. Na sequência, pegar à direita na Rua Comendador Álvares de Carvalho e novamente à direita na Rua Bom Pastor e acessar a pista da Caxangá no sentido Camaragibe. Se o destino for a BR-101, o condutor deverá entrar à direta na pista local da rodovia.

Fonte: Blog da Folha

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.