Forças de segurança fazem 2º dia de varredura na Rocinha e Vidigal

Com um base montada ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, continuam nesta segunda-feira (14) com o trabalho de varredura pela favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro. Vidigal e Chácara do Céu, comunidades vizinhas, também serão alvo do trabalho dos PMs.

Os policiais continuarão com as vistorias em casas, vielas e na mata no entorno das comunidades. O objetivo é encontrar armas, drogas e traficantes. A comunidade da Rocinha tem aproximadamente 70 mil habitantes e a do Vidigal tem 20 mil. O trabalho de varredura não tem dia previsto para terminar.

A operação de ocupação da Rocinha e do Vidigal começou às 2h30 do último domingo (13). As vias no entorno das duas comunidades foram fechadas ao trânsito e policiais do Bope e Batalhão de Choque se posicionaram nos principais acessos. Às 4h10, 400 agentes entraram nas favelas. Os policiais subiram a Rocinha com o apoio de sete blindados da Marinha, Caveirões e helicópteros.

Menos de duas horas depois, o chefe do Estado-maior da Polícia Militar, coronel Pinheiro Neto, informou que Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, vizinha às duas comunidades, estavam totalmente ocupadas. Não foi necessário disparar um único tiro.

Traficantes chegaram a jogar óleo nas principais ruas para impedir o avanço dos policiais. Mas, tanto os blindados da Marinha, que se deslocam sobre esteiras, como os policiais conseguiram progredir sem dificuldades.

Na noite de domingo, o saldo da operação eram quatro prisões, 15 fuzis apreendidos, além de 20 pistolas, uma submetralhadora, duas espingardas, 20 rojões, três granadas, aproximadamente 16 mil munições para diversos calibres, sete lunetas, 158 carregadores de armas e fuzis.

Foram apreendidos ainda 112 kg de maconha, 80 tabletes e 145 trouxinhas da mesma droga, 60 kg de pasta base de cocaína e 14 tabletes de cocaína refinada. Durante o dia a polícia encontrou as casas do ex-chefe do tráfico Antônio Bonfim Lopez, o Nem, preso na madrugada da última quinta-feira (9) e de seu comparsa Sandro Luiz de Paula Amorim, o Peixe. As duas casas tinham piscinas, churrasqueiras com vista privilegiada da comunidade e da cidade.

Um dos presos no domingo é suspeito de ser tesoureiro de Nem. Aureliano de Oliveira Neto chegou a tentar subornar os policiais oferecendo R$ 3.000, mas foi encaminhado para a 14ª delegacia de polícia (Leblon). Na casa dele os agentes encontraram vários objetos de valor no interior da residência, como televisores LCD, ar condicionado e computador, além de celulares com mensagens de pedidos de entrega de drogas.

Fonte: R7

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.