Implantação de usina bio-energética de origem alemão poderá gerar energia na região a partir do lixo

A região do Vale do São Francisco no entorno Petrolina Juazeiro, englobando as cidades da região, poderá ganhar um grande instrumento para a transformação do lixo em energia eletrica, através do gás metano.

Segundo o ex-vereador Antonio Passos, Toninho, responsável pela vinda do grupo a região, deverão ser investidos recursos da ordem de 200 milhões de reais, que serão fracionados por várias cidades da região, interessadas no investimento. Nesse momento o vice-presidente do grupo no estados Unidos, Johanes Steinacker, recebe o vice prefeito de Petrolina, Domingos Sávio e o prefeito da cidade de Casa Nova Orlando Xavier, oportunidade em que mostra o projeto.

A empresa em Pernambuco

Com investimento na ordem de R$ 200 milhões, a Usina Bio-Energética Governador Miguel Arraes de Alencar terá capacidade para processar oitocentas mil toneladas do insumo durante a safra. As empresas responsáveis pelos empreendimentos são a Bio-Energy Solutions Group Inc e a Safe Internacional Business Consulting. A previsão é de que em quatro meses a usina comece a ser implantada em uma área de 30 hectares. A partir da fase de implantação, a unidade deverá ficar pronta para operar em 18 meses (a contar do início das obras).

De acordo com o vice-presidente executivo da Bio Emnergy dos Estados Unidos, Johannes Steinacker, na fase de implantação serão gerados 1.150 empregos, entre diretos e indiretos. Depois que entrar em operação, a usina empregará quinhentas pessoas na parte industrial e 1,5 mil no campo. Na unidade serão produzidos álcool, açúcar, energia e briquete (um tipo de lenha bastante usado em lareiras na Europa) a partir da biomassa e, ainda, um complemento alimentar para animais, produzido com o resíduo da levedura.

De acordo com o diretor industrial da TKS, Genízio Rodrigues – responsável pelo desenvolvimento e instalação do maquinário da usina -, a empresa trabalha com tecnologias brasileiras, americanas e indianas para produzir etanol com eficiência. “O equipamento que está sendo fabricado apresenta economia de 35% se comparada com as tecnologias convencionais. Do total que está sendo investido, 70% é para o custeio dessa aparelhagem. Antes, Pernambuco representava apenas 10% dos nossos negócios e, com a construção da usina, esse número sobe para 80% dos 40% dos nossos produtos que são comercializados no País”, contou Rodrigues.

Para o prefeito de Bonito, Ruy Barbosa, a instalação da empresa no município alavancará a economia e aumentará a geração de emprego e renda. “A usina será no distrito de Bem-te-vi e já que empregará mais de 100 pessoas, a empresa terá isenção de ICMS. Segundo o presidente do Sindicato dos Cultivadores de cana de Pernambuco (Sindicape), Gerson Carneiro Leão, a iniciativa é muito relevante para o setor. “Trata-se de uma alternativa para as usinas que estão passando por dificuldade. Parcerias desse tipo tendem a se estender e, as­sim, suprir as necessidades dos fornecedores e das agroindustrais. Com isso, o fornecedor poderá plantar a cana e ter a certeza de que ela será industrializada. Já existem projetos que seguem esse propósito para a Mata Norte do Estado”, enfatizou.

Fonte: BlogQSP

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Tentando dar o golpe do baú, n é hortencia. Todos sabem que tipo de pessoa vc é.
Isso não cola mais. E outra, se pretende continuar com isso va numa sessão espirita pq o mesmo ja faleceu faz tempo.

Eita q as mulher não perde tempo kkkkkk Se enxerga, tu nem sabe quem são os pais dos teus bastardos, mulher, ja chutasse p tudo quanto foi lado e não deu certo. Aprende a beber .

Credo que povo interesseiro. Trabalhar ninguem quer, so querem viver de pensao alimenticia de filho. Fulera, vai trabalhar

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.