“O PSB se expande pela sua determinação e competência”

Gonzaga Patriota: “O PSB se expande pela sua determinação e competência” Partido Socialista Brasileiro – PSB 03/01/2011 Em entrevista ao Portal PSB, o deputado federal reeleito Gonzaga Patriota (PSB-PE) afirmou que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) cresceu, não apenas no tamanho, mas na qualidade também.

“É um Partido que se expande pela sua determinação e competência”, observou. Quanto ao Governo Dilma, o parlamentar declarou que a presidenta eleita veio de uma base que os socialistas já passaram, a universidade do sofrimento, enfrentamento e dos acontecimentos ruins deste País como a ditadura, as desigualdades sociais e tantas outras. “Nós não temos nenhuma dúvida de que Dilma, no campo social, irá fazer um grande governo.

Na área econômica e financeira acreditamos que esteja preparada para trabalhar com um grupo competente capaz de relacionar o social e o econômico”, disse. Confira a íntegra da entrevista: Portal PSB:

Quais são suas perspectivas em relação ao futuro governo Dilma? Gonzaga Patriota: A presidente eleita Dilma Rousseff vem de uma base que nós socialistas já passamos, a universidade do sofrimento, enfrentamento e dos acontecimentos ruins deste País, como a ditadura, as desigualdades sociais e tantas outras.

Nós não temos nenhuma dúvida de que Dilma, no campo social, irá fazer um grande governo. Na área econômica e financeira acreditamos que ela esteja preparada para trabalhar com um grupo competente capaz de relacionar o social ao econômico. Espero que a presidente valorize quem produz e trabalha nessa produção.

Dilma Rousseff já demonstrou na campanha e, depois de eleita, o seu interesse em melhorar a saúde deste País, que não é boa. Nós precisamos estender e interiorizar a saúde com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e muitas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Necessitamos valorizar os profissionais de saúde. Fico muito animado quando ouço a presidente Dilma falar do seu interesse em ajudar o país na segurança pública, pois esta influencia em todos os setores da sociedade: social, econômico, educacional e político.

Quanto ao tema educação, o presidente Lula já interiorizou a universidade e triplicou as escolas técnicas. Tenho certeza que a nova presidenta continuará com esse trabalho educacional no País. Isso nos deixa muito feliz para ajudá-la, como parlamentar. Portal PSB:

Como o senhor avalia as eleições para o PSB? Gonzaga Patriota: O PSB cresceu, não apenas no tamanho, mas na qualidade também. É um Partido que se expande pela determinação e competência dos que assumiram cargos públicos de prefeitos e governadores. O PSB cresce pela sua estrutura e base. É uma legenda que possui um alicerce forte e, com certeza, duradouro. Portal PSB:

Quais serão suas prioridades na Câmara Federal? Gonzaga Patriota: Quero dar continuidade a projetos que não conseguimos terminar ao longo do mandato. Nós temos uma Proposta de Emenda Constitucional que regulariza a situação de pessoas que foram cedidas a outros órgãos públicos há mais de dez anos. Essas pessoas estão tomando a vaga de um “concurseiro” nesse órgão de destino e sua vaga presa no órgão de origem. Nós queremos resolver esse problema. Além de trabalhar como deputado, luto pela conclusão de importantes obras no interior do meu Estado [Pernambuco].

A ferrovia Transnordestina é uma realidade e vamos ver se daqui a um ano, no máximo dois anos, a concluímos. Ela fará a interligação ferroviária dos portos de Suape e Pecém com o restante do Brasil. Outro projeto é a integração da bacia do Rio São Francisco com bacias do Ceará, Rio Grande do Norte e da Paraíba. Esse projeto já tem mais de 50% concluído, mas, ainda carece de recursos. Nós vamos à Comissão de Orçamento da Câmara Federal para viabilizar esses recursos.

Priscila Rocha – Assessoria de Comunicação do PSB

http://www.psbnacional.org.br/index.php/content/view/9400.html

 

Gonzaga
estamos esperando pela votação do fator previdenciario,como está a movimentação no congresso.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.