Rock in Rio tem lojas de roupas e até cartomante digital

O Rock in Rio é muito mais do que um grande espaço para apresentações de shows de bandas nacionais e estrangeiras: converteu-se num megaespaço para negócios e exposição de marcas.

São várias as empresas que fazem promoções, lançam produtos, exibem seus artigos e soluções. Todas pagaram para associar sua marca ao festival, mas os valores das cotas (que variam de acordo com a exposição e a categoria de apoio ou patrocínio) não foram revelados pela organização do evento.

Durante o evento, são lançados de chicletes a camisetas com a grife do festival. Empresas distritribuem brindes –como a nova bala de uma marca internacional de confeitos.

Adesivos, balões de encher e outros penduricalhos também são dados ao público –que, em muitos caso, os guardam como recordação.

Quem vem ao Rock in Rio não encontra apenas bares e lanchonetes. Foram instaladas duas lojas de roupas. Também estão à venda, em outros estandes, relógicos, celulares (ou só chips), óculos de sol e outros produtos.

E a organização reservou especialmente dois espaços para movimentar negócios durante os sete dias de shows. Um dele é a chamada Rock Street.

Inspirada na americana Nova Orleans, a rua abriga diversas lojas e lanchonetes. E o investimento foi alto: a equipe de cenografia foi até a Luisiana (EUA) visitar a cidade que foi reproduzida em madeira. São realizados diriamente no local shows e apresentações de artistas de rua para atrair público.

Em outro área, próxima ao palco Sunset (o local alternativo de apresentações), encontram-se mais lojas e estandes promocionais. Um site compras trouxe, por exemplo, o grupo do grafiteiro TOZ, Fleshbeck Crew, para pintar telas durante todos os dias do festival.

Mas talvez a ação de marketing mais curiosa seja a da empresa que montou quase toda a estrutura do evento –exceto os dois palcos. Especializada em instalar lojas e afins em conteinêres, a firma colocou no seu espaço uma máquina que “lê” as mãos e faz previsões sobre o futuro. Trata-se da cartomante digital, que chamou a atenção de muita gente.

Outra ação inusitada é de uma marca de chicletes que faz fotos panorâmicas gigantes diariamente. A empresa promete fotografar todos os presentes e vai contabilizar ao final quantos deles saíram sorrindo na foto.

Até os brinquedos montados na Cidade do Rock são patrocinados: a roda-gigante por um banco; a montanha-russa, por uma grife de óculos de sol.

Fonte: Folha.com

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.