Tomou posse o novo Bispo de Petrolina

Aconteceu neste sábado à missa solene de posse do novo Bispo de Petrolina, Dom Manoel Reis de Farias, nomeado pelo Papa Bento XVI para ser o sétimo Bispo da Diocese. O ato ocorreu na Concha Acústica, ao lado da Catedral.

Cerca de 70 Bispos de vários estados, entre eles Paraíba, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo, prestigiaram a posse de Dom Manoel Reis. Compareceram ao ato, também, diversas autoridades locais a exemplo: Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho; deputado federal Gonzaga Patriota; deputados estaduais Adalberto Cavalcanti e Odacy Amorim; vice-prefeito de Salgueiro, Luiz Carlos; prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Jetro Gomes; presidente da Câmara dos Vereadores de Petrolina, Maria Elena; entre outros.

Dom Manoel Reis de Farias disse que ficou encantado com as manifestações de carinho que recebeu. “Estou emocionado com todo esse gesto de acolhimento caloroso que recebi nesta região. Espero poder corresponder ao apelo de Deus com a graça divina”, declarou o novo Bispo.

Osélia, pertencente à Diocese Nossa Senhora da Guia da cidade de Patos, fez questão de participar do ato de posse de Dom Manoel Reis. “É com muita honra que viemos entregar o nosso querido Bispo a essa comunidade. Ele, além de ser o nosso querido pastor era nosso amigo e nosso irmão, relatou.

Petrolina já teve anteriormente seis bispos: Dom Antonio Malan, Dom Idílio Soares, Dom Avelar Brandão Vilela, Dom Antonio Campelo de Aragão, Dom Gerardo Andrade Ponte, e o atual Administrador Apostólico, Dom Frei Paulo Cardoso.

 Dom Manoel dos Reis de Farias é oriundo da Diocese de Patos, na Paraíba.

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Esperei que alguma emissora catolica transmitecem a posse de dom manoel. Mais vejo que ainda a região nordeste é muito deficiente por certos acontecimentos

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.