Veja o que abre e fecha neste feriado de quarta-feira

Nesta quarta-feira (12), feriado em homenagem a Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil, não haverá expediente na Prefeitura do Recife. Lojas do centro fecham, shoppings abrem em horários diferenciados e bancos também fecham as portas. Confira abaixo:
 
Saúde – Os 22 polos do Programa Academia da Cidade não terão atividades e também não haverá expediente nos ambulatórios, em unidades tradicionais e postos de Saúde da Família da Prefeitura do Recife. Já as unidades que prestam assistência em regime 24h funcionarão normalmente. Nesse esquema, estão incluídos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), as emergências das policlínicas Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Professor Barros Lima (Casa Amarela), Agamenon Magalhães (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura); as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Professor Bandeira Filho (Afogados); e o Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira), além das unidades conveniadas – hospitais Oscar Coutinho (Coelhos) e Maria Lucinda (Jaqueira).
 
Emlurb – Os serviços de limpeza serão reforçados na orla do Pina e Boa Viagem por conta do aumento de banhistas e turistas durante o feriado. Serão mobilizados 54 garis para a remoção de lixo e, pelo menos três coletas acontecerão durante a quarta-feira (12). Em áreas estratégicas e em grandes corredores como as avenidas Agamenon Magalhães, Conde da Boa Vista e João de Barros, não haverá mudanças nos serviços de limpeza. Também acontecerá coleta e varrição normalmente no Centro e no Recife Antigo. Em ruas de menor porte, o trabalho volta à normalidade na quinta-feira (13).
 
Mercados e Feiras – Os mercados públicos, o Shopping Santa Rita e as feiras livres funcionarão no horário das 6h às 13h. As exceções são o Mercado do Cordeiro que ficará aberto às 18h, além do camelódromo, mercado de Frutas do Centro e a Feira Sempre Viva (Casa Amarela) que fecharão.
 
Trânsito – A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que, durante o feriado, estará funcionando a Central de tele-atendimento (0800 081 1078). Por meio dessa central, o cidadão pode solicitar serviços de conserto de semáforos ou notificar qualquer ocorrência de trânsito.
 
Programação Infantil no Parque Dona Lindu – O Parque vai abrigar a abertura do “Festival de Circo”, com uma programação especial para os baixinhos. A partir das 15h, acontece o Livrão no Parque, onde as crianças vão poder votar nas suas histórias preferidas. Depois, a criançada vai se divertir com contação de histórias com participação do Grupo Adrupa (PE), Érica Verçosa e Débora Pimenta (PE), Viramundo e Carminha (PE) e Marúcia Coelho (PE). Às 15h, haverá a peça Clown in Libertà, do grupo Teatro Necessario da Itália. Em seguida, será apresentado o musical circense “Felizardo” do coletivo, de São Paulo, Banda Mirim. Os dois espetáculos serão realizados na área externa do parque. 

Supermercados – Ponto facultativo

Shopping Recife – Aberto a partir das 12h

Shopping Tacaruna –
Lojas funcionam das 12h às 21h. Cinemas e alimentação abrem até às 22h

Shopping Plaza –
Aberto a partir das 12h

Shopping Boa Vista – Aberto a partir das 11h

Shopping Paço Alfândega – Abre a partir das 12h e fecha às 21h

Shopping Guararapes –
Abre normalmente, das 9h às 22h

Comércio –
Lojas do Centro do Recife estarão fechadas

Bancos – Permanecem fechados. Pagamentos com vencimento no dia 12 poderão ser quitados no próximo dia útil, quinta-feira (13).

Fonte: Blog da Folha

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.