Famílias de Araripina recebem cisternas no combate à seca

Famílias do município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, recebem cisternas para combate à seca. Nesta semana serão distribuídos 1.100 reservatórios para consumo humano do programa ‘Água para Todos’. A entrega acontece no Parque de Exposições da cidade.

Com a instalação das cisternas para retenção e aproveitamento da água, as famílias terão mais tranquilidade nos períodos de seca, facilitando o acesso a água potável e recursos hídricos para preparo de alimentos e higiene pessoal. De acordo com as metas do programa, o município deverá receber um total de 2.100 unidades de cisternas.

O programa é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Estado de Calamidade – Em 20 de abril de 2012, o Prefeito Alexandre Arraes decretou Estado de Calamidade Pública em Araripina. O documento reforça a situação desastrosa causada pela forte estiagem e é válido por 90 dias.

Fonte: NE10

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Governo federal trava demarcação de terras indígenas há dois anos

Última homologação ocorreu na gestão Dilma. Do orçamento executado destinado à rubrica em 2017, apenas 5,2% foram para investimentos     Território sagrado localizado a 11km do Congresso Nacional, o Santuário dos Pajés, área de 50 hectares vizinha ao Setor Habitacional Noroeste, é o centro de um conflito que há 10 …

Clipping
STJ envia recurso de Lula ao Supremo

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, encaminhou para análise do Supremo Tribunal Federal (STF) um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra uma decisão do STJ que negou em março habeas corpus ao petista. O pedido, negado por unanimidade pela Quinta …

Clipping
Toffoli nega pedido de Dirceu para evitar prisão após 2ª instância

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli negou hoje (19) pedido feito pela defesa do ex-ministro José Dirceu para evitar eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal. Dirceu foi condenado a 30 anos e nove meses de prisão pelos crimes de corrupção, …