Internet: Fernando Filho lança site colaborativo, “Fala Petrolina”‏

Na noite da última quinta-feira (17), o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Petrolina (PE), Fernando Filho, juntamente com seu coordenador de plano de governo, Gennedy Patriota, laçaram o site “Fala Petrolina”. O evento contou com a presença da imprensa local e com representantes de partidos políticos. O sítio na internet é um espaço colaborativo onde a participação popular será o grande foco, pode ser acessado pelo endereço www.falapetrolina.com.br.

Ao todo, são oito temáticas que o internauta pode escolher para enviar propostas. O número de participações é livre, e são voltados para assuntos relacionados à Educação, Saúde, Infraestrutura, Administração,  Economia e Meio Ambiente, Segurança, Agricultura e Inclusão Social.

Para Fernando Filho, o “Fala Petrolina” tem o objetivo de interagir diretamente com a população. “O site é para poder ter um veículo, um meio que possa ouvir a população. A população que não está envolvida na política, que não está filiada a partido político, que não tem ligação com nenhum campo, com nenhum vereador, com nenhum candidato. Então, é totalmente democrático. A pessoa acessa no seu local de trabalho, em sua casa, de uma “lan house”, vai lá e deixa a sua contribuição, a sua crítica, a sua participação independente de qualquer tipo de ideologia”, Explicou o deputado.

ConviteEm paralelo com o site, também ocorrem reuniões temáticas em torno dos oito temas. Segundo, Gennedy Patriota, após a finalização de todos os encontros será realizada no domingo, 27 de maio, uma grande plenária no campus Petrolina Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O objetivo é juntar pessoas para participar do processo de construção das propostas. No final, será apresentado o planejamento completo, discutido com a sociedade petrolinense.

Na oportunidade, Fernando Filho também fez convite referente à palestra com o prefeito de Curitiba (PR), Luciano Ducci (PSB), considerado, nos últimos dois anos pela Folha de São Paulo e pelo Datafolha como um dos melhores prefeitos de capital do país. Ducci vai falar sobre a sua experiência de gestão a frente da prefeitura da capital paranaense. O evento acontece na próxima quinta-feira (24), no Sest/Senat, às15: 30.

Fonte: Ascom Fernando Filho
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

2 comments to Internet: Fernando Filho lança site colaborativo, “Fala Petrolina”‏

  • Francisco

    Essa ferramenta é uma prova que este politico esta longe do povo, e não gosta do povo

  • valberto alves da silva ou dandeiro.

    Parabêns fernando filho pela sua iniciativa,de convocar todos os seguimentos,sociais.para executar seu plano de governo,assim petrolina investe o seu tempo num fulturo bem prospero a chegar,para realizar o sonho,de uma interligação social,para todos os petrolinenses.parabéns fernamdo filho vamos dar as maõs,para realizar essa conquista que e de todos nós.

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>