Google contrata menino programador de 12 anos

A Google contratou um menino grego de 12 anos para a equipe de programadores da empresa, onde trabalhará no projeto de uma nova rede social, um servidor para jogos online e um sistema de segurança.

Nikos Adam, que este ano começou o ensino médio, foi descoberto pela Google durante a Feira Internacional de Salônica, quando realizou uma brilhante exposição sobre ataques cibernéticos.

Após comprovar os conhecimentos de programação de Adam, que já criou dois aplicativos, a Google entrou em contato com seus pais para obter autorização para incorporá-lo à equipe.

Agora Adam desenvolve diferentes programas para a Google, entre eles uma nova rede social, “Tech is Social”.

“Será lançada em janeiro de 2014 e será em grego. Funcionará de modo parecido ao Facebook”, afirmou o menino em uma entrevista ao canal “Skaï”. E ressaltou que a nova rede social dará muita importância à segurança das comunicações.

Adam também trabalha em um sistema de segurança contra ataques de negação de serviço (DoS attack) e em uma plataforma que permitirá aos usuários jogar online sem necessidade de dispor de um servidor próprio.

Fonte: Agência Reuters

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Governo federal trava demarcação de terras indígenas há dois anos

Última homologação ocorreu na gestão Dilma. Do orçamento executado destinado à rubrica em 2017, apenas 5,2% foram para investimentos     Território sagrado localizado a 11km do Congresso Nacional, o Santuário dos Pajés, área de 50 hectares vizinha ao Setor Habitacional Noroeste, é o centro de um conflito que há 10 …

Clipping
STJ envia recurso de Lula ao Supremo

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, encaminhou para análise do Supremo Tribunal Federal (STF) um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra uma decisão do STJ que negou em março habeas corpus ao petista. O pedido, negado por unanimidade pela Quinta …

Clipping
Toffoli nega pedido de Dirceu para evitar prisão após 2ª instância

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli negou hoje (19) pedido feito pela defesa do ex-ministro José Dirceu para evitar eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal. Dirceu foi condenado a 30 anos e nove meses de prisão pelos crimes de corrupção, …