Matrículas no Recife serão feitas pela internet a partir do ano que vem

 / Foto: Clemilson Campos/JC ImagemA partir de 2014, os estudantes novatos da rede municipal de ensino do Recife deverão recorrer à internet para fazerem a matrícula. Um site está sendo criado especificamente para o fim. Até janeiro do ano que vem, quando começam as matrículas, haverá simulações para aperfeiçoar o dispositivo.

O primeiro teste da ferramenta acontece neste sábado, nas quatro unidades de ensino que recebem a 2ª edição do projeto Juntos pela Escola. A simulação será realizada com orientação de gestores de Unidades de Tecnologia na Educação e Cidadania (Utecs) da Secretaria de Educação do município.

Das 8h às 13h, a comunidade vai poder participar da simulação da matrícula por meio de computadores instalados nas Escolas Municipais Oswaldo Lima Filho (no Pina), Arraial Novo do Bom Jesus (Torrões), Divino Espírito Santo (Caxangá) e Nadir Colaço (Macaxeira).

Com a informatização já no início do próximo ano letivo, o preenchimento manual da matrícula será extinto na rede municipal de ensino. “Será mais rápido e simples. Vale lembrar que a matrícula dos alunos que já estudam nas escolas municipais será automática. O sistema online será apenas para os novatos”, explicou o secretário-executivo de Gestão da Rede Municipal, Francisco Luiz dos Santos.

O sistema ainda impedirá que um mesmo aluno seja efetivado em mais de uma instituição, já que a identificação no site inclui o rastreamento de matrículas já realizadas.

Fonte: JC Online

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
STJ definirá nesta terça se equipara guarda de animais com a de crianças após separação

Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deverá decidir nesta terça-feira (22) se pode haver equiparação entre a guarda de animais e a guarda de filhos. Atualmente, não há previsão legal sobre com quem os bichos devem ficar. O processo em análise na Corte está relacionado ao regime de …

Clipping
Vestibular da Fuvest terá apenas dois dias de prova na segunda fase

Conselho de Graduação (CoG) da USP aprovou, na última quinta-feira (17), mudanças no processo seletivo da Fuvest. A principal alteração é a diminuição de três dias de prova para dois na segunda fase. Além disso, vão ser modificadas as inscrições, que passam a ser por modalidade. O número de candidatos …

Clipping
Lula prepara pré-candidatura à Presidência da República para o dia 27

Preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende lançar sua pré-candidatura no próximo domingo (27). A informação é do deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) que visitou Lula nesta segunda-feira (21), na capital paranaense. “O [ex-] presidente Lula está …