Matrículas online na rede estadual de Pernambuco terminam nesta terça (3)

ÍndiceAlunos novatos têm até esta terça-feira (3) para se matricularem na rede estadual de Pernambuco. O processo é feito no site da Secretaria de Educação. Foram disponibilizadas 172.645 vagas nas escolas regulares, integrais e semi-integrais públicas.

Interessados podem escolher a ordem de preferência das unidades oferecidas, sendo comunicados por telefone sobre a realização da matrícula e quais procedimentos necessários para a sua efetivação na escola selecionada.

Quem não realizar sua inscrição até esta terça terá que esperar até 7 de dezembro, quando o processo será feito pela central de atendimento telefônico (0800-286-0086). Esta etapa será encerrada em 30 de dezembro.

Para os estudantes vindos da rede municipal ou estadual, a matrícula é automática e o prazo de efetivação é de 6 a 10 de janeiro de 2014. Os alunos que optarem por mudar de escola terão que, durante a confirmação, apresentar a certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, cartão de vacinação (para o ensino fundamental apenas) e comprovante de residência com CEP.

As aulas da rede estadual de ensino estão marcadas para começar em 5 de fevereiro de 2014.

Fonte: G1 PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Petrobras inicia inscrições para concurso; há vagas para Bahia e Pernambuco

Os concurseiros de plantão devem ficar atentos ao concurso da Petrobras. A empresa divulgou na quinta-feira (15) o edital do certame que oferece 156 vagas imediatas e mais 1.650 para cadastro de reserva. Os aprovados atuarão nos estados do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de …

Clipping
Confirmado primeiro caso de febre amarela em Pernambuco

Pernambuco teve o primeiro caso confirmado de febre amarela nesta sexta-feira (16) depois de 90 anos. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o vírus foi detectado após realização de exame em um morador de 45 anos do município de Bezerros, no Agreste do Estado. Segundo a pasta, …

Clipping
Pernambuco notifica terceira morte este ano suspeita por arbovirose

O terceiro caso suspeito de morte por arboviroses no ano em Pernambuco foi notificado em Ribeirão, na Mata Sul. O paciente é do sexo masculino e tinha 15 anos. A data do óbito foi o último dia 10. A informação de mais uma morte possivelmente relacionada à dengue, chikungunya ou …