Polícia apreende carros roubados e usados por índios em Águas Belas

Segundo delegado Nelson Souto, autores dos assaltos ainda não foram presos (Foto: Reprodução/TV Globo)Cinco homens foram detidos no município de Águas Belas, no Agreste do Estado. Na cidade, foram encontrados 24 carros, provenientes de seis estados – Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, São Paulo e Minas Gerais – , a maioria circulando com índios da tribo Fulni-ô. O esquema foi descoberto por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, que apresentou os detalhes da operação nesta sexta-feira (22).

(Correção: O G1 errou ao informar que três homens tinham sido detidos nesta operação. Na verdade, foram cinco, dos quais apenas dois permanecem presos. A informação foi corrigida às 11h20).

A busca começou no mês passado – 16 dos 24 carros foram recuperados e outros oito já estavam apreendidos na Delegacia de Águas Belas. “No primeiro momento nós conseguimos recuperar essa grande quantidade de carros e as investigações vão continuar para identificar os autores desses assaltos com o objetivo de prendê-los”, disse o delegado responsável pela investigação, Nelson Souto.

Souto disse que inicialmente dois homens foram identificados como responsáveis pela negociação dos carros roubados. Um paulista de 20 anos e um pernambucano de 26, de Águas Belas. Eles continuam presos e vão responder pelos crimes de receptação e adulteração de chassis e placas de carros roubados. “Os dois apresentaram essa mesma alegação de que seriam veículos financiados repassados para não serem pagos”, contou.

Outros dois homens foram detidos por suspeita de envolvimento no crime. Eles foram interrogados, mas não foram presos porque não foram pegos em flagrante – a suspeita do delegado é de que eles vendiam os carros. Um terceiro homem também foi preso por receptação, mas foi liberado depois de pagar fiança.

Fonte:G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clipping
Governo federal trava demarcação de terras indígenas há dois anos

Última homologação ocorreu na gestão Dilma. Do orçamento executado destinado à rubrica em 2017, apenas 5,2% foram para investimentos     Território sagrado localizado a 11km do Congresso Nacional, o Santuário dos Pajés, área de 50 hectares vizinha ao Setor Habitacional Noroeste, é o centro de um conflito que há 10 …

Clipping
STJ envia recurso de Lula ao Supremo

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, encaminhou para análise do Supremo Tribunal Federal (STF) um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra uma decisão do STJ que negou em março habeas corpus ao petista. O pedido, negado por unanimidade pela Quinta …

Clipping
Toffoli nega pedido de Dirceu para evitar prisão após 2ª instância

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli negou hoje (19) pedido feito pela defesa do ex-ministro José Dirceu para evitar eventual prisão após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça Federal. Dirceu foi condenado a 30 anos e nove meses de prisão pelos crimes de corrupção, …