Senado terá comissão do futuro

Congresso NacionalSão Paulo – O Senado Federal aprovou nesta semana a criação de mais uma comissão permanente para se juntar às 11 existentes hoje na Casa. Mas ao contrário destas, o assunto não é lá muito específico – como meio ambiente ou infraestrutura – mas o futuro.

A “Comissão do Senado do Futuro” será composta por onze senadores e deve, segundo anúncio oficial, “promover discussões sobre grandes temas e o futuro do país, bem como aprimorar a atuação do Senado nessa questão”.

O colegiado foi criado com uma tramitação de rapidez unusual: o projeto, de relatoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), foi proposto, gerido e aprovado no plenário em apenas vinte dias.

A proposta é discutir com a sociedade organizada e “renomados especialistas e pensadores” alternativas que contribuam para melhorar instituições brasileiras. Tudo isso “considerando a trajetória futura dessas instituições”.

É preciso, assim, esperar para ver

Dentre os mais de dez temas propostos para o debate estão questões como cidadania,democracia, paradigmas futuros da economia, fronteiras da ciência, exploração do espaço, tecnologias, evolução do Direito, o futuro da arte e recursos naturais.

Fonte: Exame

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>