10 mil pessoas celebram vitória do Brasil na Fan Fest Recife

gol1_1A torcida recifense sofreu, como boa parte dos brasileiros, na abertura das oitavas de final da Copa da Mundo, nesta sábado (28). Por aqui, ninguém esperava que os chilenos fossem dar tanto trabalho para a Seleção canarinha, levando a partida aos penâltis. Ainda bem que a história terminou melhor para o Brasil, e as mais de 10 mil pessoas no Fifa Fan Fest, no Cais da Alfândega, área central da cidade, cairam no sambão do Patusco para festejar a vitória.

A tarde começou bem quente, com muito sol e calor. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu 24 pessoas até o fim do jogo — uma parte delas teve mal-estar em função do calor. Mas o clima também favoreceu para atrair uma multidão. O catador de recicláveis e artesão Reginaldo de Souza acordou cedo, às 3h, para trabalhar, mas tirou folga na hora do jogo. “Agora é hora de lazer, vou torcer muito”, comemorou.

O Cais também encheu de gringos. O costarriquenho Richard Loeb já está na capital para ver o jogo deste domingo (29), contra a Grécia, na Arena Pernambuco. “Vamos ganhar amanhã e talvez pegar a Holanda, e eu vou ficar com o coração dividido, pois meu pai é holandês. Hoje, a minha torcida é para o Brasil, claro”, disse.

Vários colombianos também estavam no Cais, para assistir no telão da Fifa a partida contra o Uruguai, a segunda do dia. Um deles será o adversário do Brasil na próxima fase. “Vamos ganhar e pegar o Brasil. Não me inporto, quero mesmo ver uma partida bonita, interessante”, comentou o colombiano Julio Cronembold.

O clima de paquera também lembrava o carnaval pernambucano. O voluntário Hugo Rafael e o amigo Flávio dos Anjos produziram uma espécie de crachá com a frase “beijo grátis” em quatro idiomas. “Estou aproveitando para entrar na brincadeira, é como se forsse um carnaval fora de época”, comentou o rapaz, que acreditava na vitória brasileira por 3×1. Já o placar dele, em termos de paquera, estava 0x0, no intevalo do jogo.

A torcida sofreu até o último minuto do tempo normal, entrando aflita na prorrogação. “Eu sabia que o Chile era bastante firme, está fazendo uma boa campanha na Copa, mas imaginava que a gente ia vencer… É só para deixar a gente mais nervoso”, brincou o metalúrgico carioca Carlos Eduardo Maciel, que carregava o pequeno Arthur, 3 anos, nos ombros.

As defesas do goleiro Júlio César, o gol de Neymar e a bola na trave do chileno Gonzaga Jara vieram com uma mistura de alívio e felicidade para a torcida. “Foi uma emoção muito grande, parecia que o meu coração ia explodir”, comentou a torcedora Taís Santos. A multidão não dispersou após o último gol e caiu no sambão do Patusco, com direito a desfile de bonecos gigantes.

Fonte: G1 pe

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

eu estou na fan feste torcendo como nunca torci pela minha seleçao vai brasil que a taça e a festa e nossa eu ainda estou na foto segurando o meu chapeu firme e forte brasil campiao

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.