Aécio não empolga eleitores do PSDB

19O PSDB e o seu presidenciável, Aécio Neves, anunciaram São Paulo como palco para a oficialização, no dia 14 de junho, da candidatura do senador. É mais gesto da legenda e do postulante para tentar criar uma relação mais próxima com o eleitorado do maior colégio eleitoral do País. O mineiro, que recentemente percorreu mais de cem municípios daquele estado, vai se esforçando para alcançar uma identificação com uma fatia da população que já se acostumou a votar nos tucanos.

Entretanto, suas ações ainda não deram o retorno esperado. Estacionado entre os 17% e 14% nas pesquisas, Aécio ainda não conseguiu seduzir boa parte daqueles que estão dispostos a seguir apostando no PSDB.

Enquanto alguns avaliam que a eleição ainda está longe, há quem crave que a falta de energia do presidenciável não o levará muito longe. Ou seja, ficaria fora de um eventual segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff. Os simpatizantes da candidatura do ex-governador Eduardo Campos apostam nisso.

Presiden­ciável ainda não conseguiu seduzir boa parte daqueles que estão dispostos a seguir apostando no PSDB e segue entre os 17% e 14% nas pesquisas

Doutor? Senhor? Nada disso! 
Relator no STF do processo em que o juiz fluminense Antonio Marreiros da Silva Melo Neto exigia ser chamado de “doutor” e “senhor” pelos funcionários do prédio onde mora, o ministro Ricardo Lewandowski não demorou muito para apreciar a ação. Ele tinha até a semana que vem para fazer isso, mas preferiu encerrar o esdrúxulo caso e negou a solicitação.

Coragem e determinação – Aproveitando o embalo do texto apresentado por dirigentes regionais do PSDB no encontro, em Brasília, que indicou São Paulo para o anúncio da postulação de Aécio, o mineiro afirmou que não o faltará determinação e coragem.

E lá vem o aborto – O cientista político Hely Ferreira crava que o retorno do tema aborto à pauta é um sinal claro da falta de propostas dos presidenciáveis.

Brinca-deira? – Marcos Lula, filho do ex-presidente, afirma que o movimento que pede o retorno do seu pai é visto como uma brincadeira pela família.

Mito – Em entrevista à Rádio Jornal, Eduardo Campos afirmou que a diminuição da idade penal não resolve a questão da segurança.

Aliado?  – O deputado estadual Tony Gel (PMDB) agora se diz aliado do governador João Lyra Neto (PSB), seu tradicional adversário em Caruaru. No entanto, não perde oportunidade de endereçar cobranças ao socialista.

Só fora da terrinha – O neopeemedebista afirmou à Rádio Folha FM 96,7 que, na condição de governador, o antigo rival deveria levar abastecimento de água para toda a zona rual da Capital do Agreste. “Poderia determinar isso à Compesa”, avaliou o parlamentar.

Esperança – A aliança entre PSOL e PMN para as eleições deste ano deixou Edilson Silva cheio de esperança na busca por uma cadeira na Alepe. Após bater na trave em 2012 – quando os seus mais de 13 mil votos não foram suficientes para garantir seu ingresso na Câmara do Recife, agora tem chances reais de ser eleito.

“Não renuncio. Agora vou até o fim e vou fazer o meu sucessor na vice-presidência da Câmara” – Do ainda deputado André Vargas (PT-PR) sobre a possibilidade de deixar o mandato.

Fonte: Folha PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.