CTTU, PM e Grande Recife Consórcio preparam esquemas para Parada Gay

download (4)Vários serviços públicos se preparam para atender a população que vai à Parada Gay do Recife, neste domingo (21). A concentração do evento começa às 9h, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. O desfile dos trios elétricos está previsto para ter início às 13h. A expectativa dos organizadores é que 600 mil pessoas compareçam ao evento.

Trânsito
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) inicia seus bloqueios às 6h — da Avenida Armindo Moura à Rua Dona Benvida de Farias, até as 22h. As 20 ruas que ligam a Avenida dos Navegantes à Avenida Boa Viagem terão a circulação de veículos proibida. Somente após a saída dos trios é que as interdições serão desfeitas.

Quem vem de Piedade, Candeias ou das praias do Litoral Sul podem seguir pela Avenida Boa Viagem, entrar à esquerda na Avenida Armindo Moura e depois à direita na Rua Cosmorama. Em seguida, devem ir pela  Avenida Dom João VI,  pegar à direita na Rua Félix de Brito Melo até chegar na Avenida Conselheiro Aguiar. Outra opção será desviar pela Avenida Armindo Moura, continuar até chegar à Estrada da Batalha e seguir no sentido Afogados.

O estacionamento de veículos na beira-mar de Boa Viagem também está proibido nesse dia. Cerca de 200 agentes de trânsito vão monitorar as vias e orientar os condutores. A CTTU recomenda aos participantes da parada e ao público frequentador da praia que deixem o carro em casa e utilizem o transporte coletivo ou um mesmo veículo para um grupo de pessoas.

Transporte coletivo
O Grande Recife Consórcio de Transporte alterou o itinerário de nove linhas que circulam pelas proximidades do local do desfile. Outras cinco linhas terão 15 veículos reforçando o percurso, para que possam fazer 126 viagens a mais.

Os coletivos que seguiam pela Avenida Boa Viagem, Avenida Barão de Souza Leão e Avenida Conselheiro Aguiar passarão a fazer o seguinte percurso: Avenida Boa Viagem, Avenida Armindo Moura, Rua Cosmorama, Avenida Marechal Juarez Távora, Rua Capitão Zuzinha, Rua Dr. Vicente Gomes, Rua Setúbal e Conselheiro Aguiar.

Quem utiliza as paradas nº 010088, nº 010089 e nº 010090, que ficam na Avenida Boa Viagem, poderão se dirigir à parada nº 010255, na Avenida Armindo Moura. Já quem pega ônibus nas paradas nº 010091, nº 010092, nº 010093, nº 010094 e nº 010095 — também na Avenida Boa Viagem — deverão embarcar e desembarcar na parada nº 010096, na pracinha do bairro, perto da Conselheiro Aguiar.

A Central de Atendimento do Grande Recife Consório atende pelo telefone 0800 081 0158, de domingo a domingo, das 07h às 19h.

Segurança pública
A Polícia Militar de Pernambuco informou que cerca de 400 PMs vão fazer o policiamento a pé da Parada Gay. A coordenação da operação fica com o 19º Batalhão, que contará com o apoio de soldados do Batalhão de Choque, Batalhão de Trânsito, Regimento Montado, Companhia Independente de Operações Especiais, Batalhão de Rádio Patrulha e CIPMotos.

Viaturas, plataformas móveis, pontos de bloqueios e paradas de ônibus são alguns dos pontos onde haverão equipes da PM. A estimativa é que, no total, 600 agentes sejam responsáveis pela segurança dos presentes ao desfile.

Fonte: G1pe

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.