Defesa falha e Santa Cruz perde para o Ceará no Arruda

wescley-ok-No reencontro com a torcida no Arruda o Santa Cruz decepcionou na tarde deste sábado (26) e perdeu para o Ceará por 3×2 em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Vozão foram marcados por Bill, Magno Alves e o zagueiro Sandro. Pelo Santa, Léo Gamalho e Wescley balançaram as redes.

Agora já são três derrotas seguidas na competição com direito a 10 gols sofridos.  Se antes o time se orgulhava de ser o único invicto, agora luta para conquistar um resultado positivo desde o término da Copa do Mundo. Diante do líder da competição, o Tricolor mostrou que ainda não tem um time pronto para disputar as primeiras posições na tabela. Um fato curioso antes da bola rolar foram as ausências de última hora de Pingo e Carlos Alberto. O atacante estava com virose e não foi relacionado enquanto Carlos Alberto sentiu dores na coxa e precisou ser poupado do jogo.

Com a vitória, o Ceará se manteve na ponta agora com 27 pontos e o Santa caiu para a 13° posição com 16 pontos. Na próxima rodada o Ceará recebe o Boa Esporte no Castelão.Enquanto o Santa Cruz encara o América de Natal no Rio Grande do Norte.

O jogo

A defesa do Santa Cruz falhou nos três gols e até Tiago Cardoso cometeu a dele. E além das falhas o técnico Sérgio Guedes errou nas substituições que fez. Quando o time estava perdendo sacou Danilo Pires para colocar Natan, sendo que Memo estava mal na partida e poderia ter saído deixando Danilo na função de segundo volante.

Depois, errou novamente ao tirar Wescley e colocar Caça-Rato, ficando apenas com Natan na armação de jogadas, logo ele, que ainda não está na sua melhor forma física e não poderia ficar com tamanha responsabilidade.

Depois, Guedes tirou Keno e colocou Betinho para tentar achar o gol no abafa, com cruzamentos na área do rival, mas ele não veio. O jogo começou com o Santa mais avançado e buscando a abertura do placar mas foi em um contra ataque que o Ceará surpreendeu e marcou o primeiro.

Aos 22 minutos Nikão aproveitou a bobeira de Memo, entrou na área e encontrou Bill livre que teve apenas o trabalho de tocar para o gol. O Santa respondeu de imediato e empatou com Wescley, que girou bem e chutou forte de esquerda no ângulo de Jailson.

Dois minutos depois Keno rolou para Léo Gamalho que chutou bonito e aplicou a primeira virada no jogo. Na frente do marcador os tricolores ficaram mais tranquilos e diminuíram as vaias sobre o time, especialmente em Memo. Mas o Ceará é o líder e não queria sair com a derrota.

Aos 39, Vicente entrou na área pela esquerda e cruzou para Magno Alves empatar mais uma vez. E aos 46 Sandro subiu muito e cabeceou, Tiago Cardoso foi lento e aceitou o gol. Na segunda etapa o Ceará apenas administrou o jogo, fez a sua cera e conseguiu os três pontos.

O Santa tentou, foi para cima mas errou nas próprias pernas e saiu derrotado diante de mais de 17 mil torcedores que foram ao Arruda.

Ficha Técnica: Santa Cruz 2×3 Ceará

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires (Natan) e Wescley (Flávio Caça-Rato); Keno (Betinho) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Ceará: Jaílson; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Eduardo (Alex Lima), Ricardinho e Nikão (Michel); Bill e Magno Alves (Lulinha). Técnico: Sérgio Soares.

Série B (13ª rodada). Estádio: Arruda. Árbitro: André Luiz de Freitas (Goiás). Assistentes: Christian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos de Goiás).
Cartões amarelos: Santa Cruz – Wescley, Sandro Manoel, Léo Gamalho, Tony ; Ceará – Sandro, Nikão, Ricardinho e João Marcos
Gols: Ceará – Bill (aos 22 min do 1°t), Magno Alves (aos 39 min do 1°t) Sandro (aos 46 min do 1°t); Santa Cruz – Wescley (aos 27 do 1°t) e Léo Gamalho (aos 29 do 1°t)
Público:17.248
Renda: R$ 269.869

Fonte: Ne10

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.