Guia para candidatos federais começa nesta terça

poComeça nesta terça-feira (19) o guia eleitoral de televisão e rádio para parte dos candidatos proporcionais. Os primeiros a apresentarem suas ideias serão os postulantes à Câmara Federal e, em Pernambuco, parte dos que integram da Frente Popular, especialmente os candidatos socialistas, deverão usar esse primeiro dia para prestar homenagens ao ex-governador do Estado, Eduardo Campos (PSB), falecido no último dia 13.

No Estado existem seis chapas proporcionais para deputado federal, entre elas a Frente Popular, a coligação Pernambuco Vai Mais Longe e a Juntos Pelo Imposto Único são as que detêm o maior tempo do guia. A primeira, que apoia a candidatura de Paulo Câmara (PSB), terá um total de 13 minutos e oito segundos; o segundo grupo, que apoia Armando Monteiro Neto (PTB), dispõe de seis minutos e dois segundos, e a última coligação, que também está na base de apoio do socialista, terá um minuto e 31 segundos.

Para muitos candidatos, o inicio do horário eleitoral é uma segunda etapa da campanha, talvez a mais importante, que impulsiona o processo. Para o candidato Tadeu Alencar (PSB), que disputa o cargo pela primeira vez, essa fase da campanha alarga o potencial de comunicação e aproxima o eleitor dos candidatos. “O guia é um instrumento de veiculação da propaganda em larga proporção e marca um momento diferente. A partir de agora o eleitor começa a se inteirar mais da eleição, começa a participar mais diretamente e a televisão é um instrumento muito poderoso e, certamente, aproxima as pessoas do candidato”, avaliou.

O socialista ressaltou, porém, que os candidatos pernambucanos, especialmente da Frente Popular, estão vivendo um momento delicado com a morte de Campos e que esse primeiro dia do horário eleitoral deverá ser marcado por homenagens. “Vivemos um momento muito peculiar devido ao desaparecimento de uma grande liderança e que vai influenciar, de algum modo, o conjunto de forças a participar desse momento de comoção. O guia começa sobre o impacto dessa grande perda”, disse. Entre os que vão dedicar o primeiro guia à Eduardo está também Felipe Carreras (PSB). “Amanhã (hoje) será todo dedicado a ele”, declarou.

Candidatos de coligações opostas não confirmaram homenagens ao ex-governador. Os deputados e candidatos à reeleição Pedro Eugênio (PT) e Silvio Costa (PSC) afirmaram que farão explanações sobre seus mandatos em uma espécie de prestação de contas. “Não temos muito tempo no guia e eu vou apresentar minhas bandeiras ao povo brasileiro, aquilo que defendi no meu mandato e pelo que vou continuar lutando”, explicou o petista.

Nomes como o deputado federal Mendonça Filho (DEM) e o estadual Daniel Coelho (PSDB), que fazem parte da Frente mas não são socialistas, também não pretendem usar o tempo em tributos ao ex-governador. “O guia para deputado federal é muito curto, não temos como fazer isso, não é como o das candidaturas majoritárias. O meu vai mostrar algumas das nossas reuniões de campanha em um formato parecido com o nosso guia para prefeito, em 2012″, frisou.

Fonte: Blog da Folha

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.