Humilhação: Dilma lamenta por jogadores e brasileiros

PlanaltoA presidente Dilma Rousseff lamentou a derrota do Brasil pela Alemanha. Ela afirmou, na noite de ontem, estar muito triste, como os brasileiros. “Sinto imensamente por todos nós, torcedores, e pelos nossos jogadores. Assim como todos os brasileiros, estou muito, muito triste com a derrota”, afirmou, pelo Twitter.

Em seguida, a presidente deixou uma mensagem otimista: “Mas, não vamos nos deixar alquebrar. Brasil, ‘levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima’”, escreveu.

As redes sociais viraram uma espécie de muro das lamentações para os brasileiros durante a goleada alemã sobre o Brasil, nesta terça-feira. O candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) lamentou a derrota e mandou um recado, para a próxima Copa. “Lamento, como todos os brasileiros, o resultado de Brasil e Alemanha hoje. O povo brasileiro fez uma festa linda durante toda Copa, mas o sonho do hexa foi, por ora, adiado. Tenho certeza de que voltaremos mais fortes em 2018”, afirmou, pelo Facebook.

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, considerou a derrota sofrida, mas afirmou que o brilho do futebol brasileiro continua. Ele também afirmou que “outras vitórias virão”.

“Como torcedor e como brasileiro, compartilho a frustração que estamos todos sentindo. Uma derrota sofrida, difícil de entender, mas que não apaga o brilho do futebol brasileiro e muito menos do nosso povo. Apesar do resultado, envio o meu abraço aos nossos jogadores, à comissão técnica e a todos que lutaram para colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio. Dessa vez não deu, mas vamos em frente! Outras vitórias virão!”, escreveu Aécio no Facebook.

A vice de Eduardo Campos, Marina Silva, tentou mostrar que a derrota é um bom momento de aprendizado. “Como disse David Luiz, se quiser recuperar o lugar que lhe cabe no mundo, o futebol brasileiro precisa aprender com as lições desta derrota”, afirmou, no Twitter.

PARLAMENTARES DESABAFAM: ‘VERGONHA’

Políticos governistas, principalmente os que terão que enfrentar a frustração do eleitor nas urnas, correram para as redes sociais logo após o jogo do Brasil e Alemanha, para reclamar do fraco futebol apresentado pela seleção brasileira, e tentar isentar o governo de culpa pela derrota. O candidato do PT ao governo de São Paulo, o ex-ministro Alexandre Padilha, verbalizou a defesa que deverá ser repisada pelo comando também da campanha da presidente Dilma Roussef.

“Brasil e os brasileiros estão de parabéns. Garantimos a estrutura, a hospitalidade, saímos um país mais forte para nossos desafios. Faltou futebol”, escreveu Padilha em sua página no Twitter.

Muito irritada, a senadora Kátia Abreu, candidata do PMDB ao governo do Tocantins, foi ainda mais agressiva contra os jogadores brasileiros, o que provocou a reação também irada de alguns internautas. E aproveitou a crítica para elogiar a estrutura preparada para a Copa.

“Perder faz parte do jogo mas isso é uma desmoralização publica mundial. Imperdoável! Os estádios ficaram lindos, tudo muito organizado. Mas os jogadores nos envergonharam diante do mundo! Um bando de tonto amadores! Parece que nunca treinaram”, desabafou Kátia Abreu.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), candidato ao governo do Rio Grande do Norte pelo PMDB, disse que os brasileiros não mereciam isso.

“O que é isso? Não perder, porque a Alemanha era favorita mesmo. Técnica e taticamente. Mas esse time jogando assim? Meio de campo não dá um passe! Vexame!”, escreveu. “Mais um 6 a 0. Nunca uma derrota dessa na história do Brasil. E na segunda Copa no Brasil. Pesadelo mesmo. E pode ser mais. Torcida não merecia isso”, escreveu o deputado no Twitter, que também deu palpites de escalação.

A deputada e ex-ministra Maria do Rosario (PT-RS) não escondeu a tristeza e criticou os jogadores, em especial Fred. “Sabe aquela tristeza e vergonha que se misturam? Vamos lá, Brasil! Reagir! Não te entrega! Lembram? “Te entrega, Corisco! Eu ão me entrego, não!”, escreveu no microblog. “Tem jogadores do Brasil que gosto bastante como o David Luiz. Neymar e Capitão Thiago fazem falta. Mas outros estão virados em Fred neste jogo”, continuou.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) defendeu a seleção e os jogadores e botou a culpa na CBF. “Na história das Copas nunca uma seleção perder por uma diferença tão grande em uma semifinal. Nós não merecíamos esta vergonha!”, afirmou. “Culpar o Felipão e os jogadores é Crueldade. Tem falta de Estrutura, preparação e uma CBF corrupta responsável por esta vergonha!”.

Já o candidato a presidente Levy Fidelix, usou sua página no Twitter para tripudiar da presidente Dilma Rousseff e o PT.

“A Alemanha salvou o Brasil do PT”, escreveu, completando: Pão e circo para o Povo. Agora, nem pão, nem circo. A mascara caiu. E o Povo, finalmente, acordará para enfrentar as mentiras e a hipocrisia”

Fonte: Magno Martins

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

apesar da derrota de ontem quero agradecer e parabenizar toda equipe brasileira por ter nos dado as cinco alegrias nao vamos lembrar so das coisas ruins fizeram tambem nossa alegria varias vezes nao deu desta vez mas nao acabou teremos daqui quatro anos outra oportunidade e com certeza estaremos juntos..Parabens a vcs que chegaram ate aqui….beijoooosss nao fiquem triste so um ganha e nao fomos nos que vença o melhor…vcs tentaram…

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.