Martorelli vence eleição e será o presidente do Sport no biênio 2015/2016

1João Humberto Martorelli será o novo presidente do Sport no biênio de 2015/2016. O atual líder da gestão rubro-negra foi eleito com 1.542 votos contra 276 do seu rival, o empresário Bruno Reis, o que significa uma vantagem de 84% – ainda houve três votos em branco e quatro nulos. Martorelli liderou a chapa da situação “União e Vitória”, enquanto Bruno encabeçou o grupo da oposição “Sport pode Mais”. Nesta terça-feira, cerca de 9 mil sócios estavam habilitados a votar, no entanto, apenas 1.825 pessoas compareçam à sede da Ilha do Retiro para participar da votação. A chapa vencedora conta ainda com Arnaldo Barros, vice-presidente de futebol, e Jarbas Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo.
Aos 59 anos, Martorelli segue para o seu segundo ano à frente do clube rubro-negro. É que ele assumiu o comando da gestão no final de 2013, quando Luciano Bivar se afastou do cargo para se dedicar à campanha eleitoral para deputado federal. Este ano, o presidente conduziu o time profissional aos títulos do Campeonato Pernambucano, da Copa do Nordeste, à manutenção na Série A de 2015 e à classificação na Copa Sul-Americana do ano que vem. Feitos que asseguram o Leão entre os clubes mais influentes do Nordeste.

Por conta da boa temporada, o presidente terá dois anos de muitos desafios. O principal deles é manter a regularidade no futebol, faturando o bicampeonato Estadual e Regional, além de repetir a boa campanha no Campeonato Brasileiro. Fora de campo, Martorelli também reúne uma série de missões. Para começar, ele tem como prioridade firmar parceria com novo investidor da arena rubro-negra. Até o mês de outubro, o clube tinha um contrato com a Engevix, que foi desfeito por conta do descumprimento de prazos por parte da empresa.
Martorelli tem também como meta transferir, de forma oficial, o Centro de Treinamento como propriedade do Leão – até então, o CT pertence a uma associação de torcedores do clube. Além disso, ele pretende intensificar a campanha de sócio-torcedor e dar continuidade ao projeto do técnico Eduardo Baptista, com as categorias de base e o futebol profissional.
Apesar de apresentar o bate-chapa, a eleição deste ano foi uma das mais tranquilas registradas pelo Leão nas últimas temporadas. Em 2012, por exemplo, Luciano Bivar e Homero Lacerda realizaram uma campanha histórica, levando 3.453 rubro-negros às urnas.

Bruno Reis, por sua vez, acredita que a eleição aconteceu em um momento importante para o clube, afinal, todo o processo apresenta oportunidades para discutir ideias e propostas. “Esse momento serve para reunir os sócios e, juntos, levantar propostas para melhorar o Sport em todos os aspectos. Foi uma campanha bonita, uma campanha de ideias. Todos aqui são rubro-negros e querem ver o clube no topo do futebol nacional”, ponderou Bruno, que perdeu a eleição, mas pregou, sobretudo, a união entre as duas chapas.

Fonte: JC Online

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.