Na TV, candidatos mais bem colocados nas pesquisas lembram Eduardo Campos

poHomenagens ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto na última quarta-feira (13) em um acidente aéreo em Santos (SP), deram o tom no primeiro programa dos três candidatos mais bem colocados nas pesquisas, hoje (19), no  horário eleitoral gratuito na televisão.

Campos foi lembrado por vários partidos, mas o tempo destinado à coligação Unidos pelo Brasil, liderada pelo PSB, que sustentava sua candidatura e a da ex-senadora Marina Silva, que disputaria a Vice-Presidência, foi integralmente usado para lembrar o ex-governador: a propaganda começou e terminou com declarações gravadas em que o presidenciável do PSB falava sobre carateríticas e desafios do povo brasileiro. Em nenhum momento do programa, houve sinalizaçao sobre a formação oficial da nova chapa. Marcados por um tom de nostalgia, os dois minutos e três segundos serviram para reforçar os princípios que uniram as legendas. “Eduardo se foi, mas seus valores e ideais ficaram”, destacaram. Trechos do discurso selecionado pela coligação também enfatizaram  a união e a confiança de Campos na companheira de chapa, Marina Silva, apontada como a sua provável substituta.

O candidado do PSDB, Aécio Neves, também usou parte do tempo (quatro minutos e 35 segundos) destinado à Coligação Muda Brasil para lembrar Eduardo Campos e ressaltar que ambos se conheceram no período das Diretas Já, quando trabalhavam com seus avós, Tancredo Neves e Miguel Arraes, ex-governadores de Minas Gerais e de Pernambuco, repectivamente.  Ao lembrar a amizade com o candidato do PSB, Aécio ressaltou que, como Campos, tem o objetivo de oferecer uma proposta de mudança na condução do país.

O senador mineiro criticou o atual governo dizendo que o Brasil de hoje é muito melhor do que o de décadas atrás, mas que, “infelizmente”, a realidade vem mudando. “Hoje [o país] está pior do que estava há quatro anos. Conquistas estão em risco”, afirmou Aécio, ao apontar a inflação e afirmar que as taxas de crescimento da economia estão estagnadas. “O problema nunca foi – e não é o Brasil – mas a forma como o Brasil vem sendo governado”, completou Aécio, mantendo o discurso crítico que vem caracterizando sua participação em debates e declarações públicas.

A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, foi a terceira a se apresentar. Parte do tempo da propaganda procurou refletir a rotina pessoal e profissional de Dilma, destacando sua experiência na chefia do Executivo nos últimos três anos e meio e o fato de ser ela a única mulher a ocupar a Presidência da República. Com 11 minutos e 24 segundos, Dilma afirmou que, à frente do país, “é preciso mater um leão por dia”. A propaganda da coligação Com a Força do Povo traçou comparações entre o atual governo e administrações anteriores, destacando a queda na taxa de desemprego e resultados de programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida e o Mais Médicos, além de obras de infraestrutura, diante de um cenário internacional de impacto da crise financeira.

Nos últimos minutos do programa da coligação liderada pelo PT, o ex-presidente Luiz Eduardo Lula da Silva homenageou Eduardo Campos, que foi ministro da Ciência e Tecnologia durante seu governo. Lula manifestou pesar pela morte do ex-governador e disse que os ideiais de Campos não serão esquecidos. “Sua luta continuará sendo nossa luta”, afirmou o ex-presidente.

A propaganda eleitoral dos candidatos à Presidência da República será apresentada na televisão às terças e quintas-feiras e aos sábados, das 7h às 7h25; e das 12h às 12h25 no rádio, e das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55 na televisão. A ordem de apresentação dos partidos foi definida em sorteio feito pelo Tribunal Superior Eleitoral. Nos programas seguintes, será adotado sistema de rodízio, fazendo com que o partido ou a coligação que teve seu programa apresentado em último lugar passe a ser o primeiro e assim sucessivamente até o dia 2 de outubro.

Fonte: Agência Brasil

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.