No MS, Aécio ironiza pesquisas e diz que PT busca desconstrução pois não tem mais futuro

POO candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, deu entrevista nesta terça-feira, em Campo Grande, no Mato Groso do Sul e falou ao lado do aliado Reinaldo Azambuja, que apresentou como futuro governador do Mato Grosso do Sul.

Resultados da Pesquisa Datafolha

Pelo o que vimos nas pesquisas no primeiro turno, essa pesquisa do Datafolha está me dando como eleito como próximo presidente da República. Todas as pesquisas que estamos fazendo, nós estamos com uma margem enorme do que essa sobre a candidata [ADVERSÁRIA]. Se eu me abalasse com pesquisas, certamente não teria tido os resultados obtidos no primeiro turno. Eu acho que, na verdade, os institutos de pesquisa estão devendo explicações aos brasileiros. Desde o primeiro turno os erros foram grosseiros, absolutamente grosseiros, em toda a parte. Mas se o resultado é esse comparativamente ao primeiro turno, o resultado da Folha me coloca como o próximo presidente da República.

Campanha da desconstrução

Não posso considerar queda um candidato que teve trinta e poucos por cento no primeiro turno e 20 dias depois aparecer com mais de 50%. Se você for avaliar quem cresceu mais nesse segundo turno, foi certamente a nossa candidatura. E eu reitero: temos feito várias pesquisas com institutos diferentes e em todas elas nós estamos à frente da atual presidente fora da margem de erro. Mas, realmente, a campanha do PT é a campanha da desconstrução, o PT não tem como discutir o presente nem apresentar uma proposta de futuro para o Brasil. Então, o caminho deles ou é comparar o passado e tentar fazer aquilo que fizeram com Eduardo Campos, depois tentaram fazer com Marina, agora tentam fazer comigo. Mas comigo não. Eu vou enfrentar o PT porque o Brasil não merece ter, por mais quatro anos, um governo ineficiente, sem nenhum compromisso com a ética. Eu estou pronto para enfrentar o debate.

Crise hídrica em São Paulo

Em relação à questão hídrica de São Paulo, é uma questão grave, sabemos disso, nós estamos vivendo a maior estiagem dos últimos 100 anos, mas a população de São Paulo compreendeu os esforços do governador Geraldo Alckmin e lhe deu a vitória em primeiro turno, me deu também uma extraordinária vitória em São Paulo. Infelizmente, se o governador de São Paulo tivesse tido uma parceria maior com o governo federal nessa questão, se a ANA – a Agência Nacional de Águas – não estivesse gastando seu tempo com seu diretor preferindo fazer negócios, ao invés de cuidar da crise hídrica, os resultados poderiam ter sido melhores para São Paulo. Infelizmente, o aparelhamento das agências reguladoras é uma outra marca perversa neste governo do PT. Eu serei o grande parceiro, não apenas do Estado de São Paulo. Falo de São Paulo porque você se refere a ele aqui. Mas serei o grande parceiro dos governadores na construção de caminhos que permitam a superação das suas dificuldades. No caso de São Paulo na questão hídrica e aqui no Mato Grosso do Sul na busca da ampliação da melhoria da competitividade de quem produz aqui no Estado, em especial dos investimentos em infraestrutura, logística, hidrovias e nos portos também.

Fonte: Jamildo

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.