NSA espionou mais de 200 milhões de mensagens de texto por dia

A Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) espionou mais de 200 milhões de mensagens de texto de celular (SMS) por dia entre usuários desprevenidos do mundo.

A agência teve acesso a dados que vão desde a agenda de contatos até detalhes de cartões de crédito destas pessoas, apontou documento divulgado pelo jornal “The Guardian” e pelo canal televisivo “Channel 4″ com a ajuda do ex-analista dos serviços secretos dos Estados Unidos Edward Snowden.

O nome de código deste programa é Dishfire que, de acordo com Snowden, recolhe “praticamente tudo o que pode” de uma forma que poderia ser chamada de aleatória. Dados teriam sido compartilhados com os serviços secretos do Reino Unido.

Ontem foi revelado que a NSA instalou softwares de monitoramento, que podem ser controlados por meio de uma tecnologia de radiofrequência, em aproximadamente 100 mil computadores ao redor do mundo.

Fonte: Tribuna Hoje

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>