Para Aécio, pesquisas eleitorais erram

1O senador Aécio Neves (PSDB), que concorre à Presidência da República, colocou nessa terça-feira em descrédito as pesquisas eleitorais. Em visita ao Campo Grande (MS), o tucano afirmou que os institutos devem uma explicação ao povo brasileiro e minimizou o resultado do último levantamento feito pelo DataFolha, que o coloca pela primeira vez, no segundo turno, atrás numericamente da adversária, a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, embora os dois permaneçam empatados tecnicamente.

Questionado sobre a perda de intenção de votos, Aécio contestou, dizendo que sua candidatura foi a que mais cresceu. “Não posso considerar queda uma candidatura que teve 30 e poucos pontos no primeiro turno e depois aparece com 50”, afirmou. O presidenciável disse que se ele se abalasse com pesquisas não teria o resultado que alcançou no primeiro turno.

No dia 5, a votação do tucano foi bem superior ao quadro que apontavam os institutos de pesquisas nos dias anteriores. Na ocasião, Ibope e DataFolha apresentavam Aécio com tendência de crescimento mas não era possível ver, entre ele e a candidata do PSB Marina Silva, quem iria permanecer na disputa. Nas urnas, porém, Aécio teve 33,5% contra 21,32% de Marina. “Na verdade os institutos de pesquisa estão devendo aos brasileiros explicações. Desde o primeiro turno os erros foram grosseiros. Absolutamente grosseiros em toda a parte”, afirmou.

Aécio disse que em todas as pesquisas técnicas feitas por sua equipe ele aparece na frente da candidata do PT “com uma margem enorme e muito maior que essa”. De acordo com o tucano, se a referência for o DataFolha ele pode se considerar eleito. “Pelo que nós vimos da pesquisa do primeiro turno, o Datafolha está me dando como eleito”, ironizou. A pesquisa DataFolha divulgada nessa segunda-feira mostra Dilma com 52% dos votos válidos e Aécio com 48%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

OUTRA POSTURA Aécio também comentou a nova denúncia sobre a Petrobras, de que, além do ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, outros parlamentares tucanos estariam participando no esquema de superfaturamento e pagamento de propina na estatal. A declaração foi feita por Leonardo Meirelles, suposto laranja do doleiro Alberto Youssef. A informação é do advogado Haroldo Nater, que defende o empresário Leonardo Meirelles, acusado de ter feito remessas ilegais para o doleiro.
Segundo o candidato, a investigação deve ocorrer “a fundo” independentemente de filiação partidária e a postura do PSDB será diferente da dos petistas. “Se houver amanhã efetivamente alguém do PSDB que tenha cometido alguma ilicitude, tem que responder por ela. Nós não os trataremos, como faz o PT, como heróis nacionais”, afirmou.

No programa eleitoral dos candidatos à Presidência de ontem, Aécio destacou os apoios recebidos no início do segundo turno, como o de Marina Silva (PSB) e de Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, e disse que “o segundo turno começou marcado por muitas agressões, o que é uma pena”. O candidato afirmou ainda que não tem o “menor problema em aceitar críticas” e que está pagando “um preço pequeno para melhorar a vida” das pessoas.

Fonte: Diario de PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.