Para Dilma, mensalão teve “dois pesos e umas 19 medidas”

dilmasabatina-580x362Ao analisar o impacto do caso mensalão sobre a sua campanha de reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que o episódio do PT teve “dois pesos e umas 19 medidas”.

“O mensalão [do PT] foi julgado e o mensalão tucano não foi. No nosso caso, nós tomamos todas as providências, não tivemos nenhum processo de interromper a Justiça, não pressionamos juízes nem engavetamos denúncias”, disse a petista, insinuando que houve interferência no julgamento do processo do PSDB.

A investigação do mensalão petista resultou na prisão de 25 políticos envolvidos no esquema. O processo mineiro está em tramitação na Justiça.

>>  Em sabatina, Dilma evita discutir mudanças em ministérios

>> Dilma comenta que pedido de desculpa do Santander foi “protocolar”

Questionada sobre o mérito do caso, Dilma afirmou que, “como presidente do Brasil não se manifesta sobre o julgadamento do Supremo Tribunal Federal (STF)”.

Para desvencilhar-se da pecha atribuída ao PT sobre a corrupção por causa da repercussão negativa do caso, Dilma citou as medidas tomadas pelo governo federal para combater a prática.

“Eu não tolero, não compactuo e não aceito corrupção de nenhuma forma. Os governos do PT tomaram as medidas para combater a corrupção. Criamos a Controladoria Geral da União (CGU), depois transformamos a Polícia Federal em uma polícia respeitada, terceiro, fizemos o Portal da Transparência, que resolve muito mais problemas de corrupção. Nomeamos Ministério Público de forma independente, e fomos o único governo que tivemos pessoas condenadas, nós não engavetamos denúncias nem processos”, afirmou.

O mensalão do PSDB investiga a suspeita de desvio de recursos públicos para a campanha de reeleição de Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais, em 1998. O caso parou no STF este ano após Azeredo renunciar ao mandato de deputado federal.

Dilma participou da sabatina no Palácio da Alvorada, em Brasília, residência oficial da presidente. No início do mês, os candidatos Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) já passaram pelo crivo dos jornalistas da Folha de S. Paulo, UOL, SBT e Rádio Jovem Pan.

DIPLOMACIA – Com relação ao conflito entre Israel e o Grupo Hamas na Faixa de Gaza, Dilma afirmou que o Brasil foi o primeiro país do mundo a reconhecer Israel.

“Em relação a Israel e aos israelenses tenho grande consideração. Até porque acho que uma parte de nós brasileiros somos cristãos-novos, uma parte do que somos na nossa herança portuguesa é de cristãoo novo. Acho que o que está ocorrendo na faixa de gaza é perigoso”, disse Dilma, que não considerou um genocídio, mas um massacre.

“Acredito que nesse caso a gente tem que ser bastante prudente”, considerou. “Acho que a ONU está completamente certa. Acho que decisão da ONU de exigir cessar-fogo imediato é altamente bem-vinda, porque é uma questão humanitária. É um a faixa muito pequena e pessoas estão muito ameaçadas, com muita criança morrendo. A gente sabe que numa guerra desse tipo quem paga são os civis”, afirmou a presidente.

Fonte: Jamildo

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.