Para Marina, PSDB e PT já tiveram as suas chances

poCom um discurso com várias referências históricas, defesa das suas convicções e recados para os adversários, a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, encerrou o comício da Frente Popular no Recife, na noite desta segunda-feira (29), no Cais da Alfândega, no Bairro do Recife.

Afirmando estra com a voz fraca devido à série de compromissos pelo País, Marina iniciou o seu discurso de forma mansa, elencando os acontecimentos que se deram desde a sua luta para tentar viabilizar, sem sucesso, o seu partido, o Rede Sustentabilidade, passando pela parceria com Eduardo Campos até chegar à reta final da campanha.

“Como bicho de pernas curtas, temos que partir na frente. A presidente Dilma tem quase 12 minutos para falar bem dela e mal de mim, e nós só temos dois minutos. Mas nós não temos que carregar (Paulo) Maluf, (José) Sarney, (Fernando) Collor ou Renan (Calheiros) no nosso palanque”, afirmou a socialista.

Citando que é atacada “de manhã, de tarde e de noite”, ela questionou o dito popular, que classificou de “perverso”, que diz que a verdade dita muitas vezes vira uma verdade. “Mas não é assim. A verdade é sempre verdade. Uma mentira repetida milhares de vezes será sempre uma mentira. Por isso eu me mantenho serena e persistente”.

Em seguida, ela citou três exemplos de “pequenos” da História que se tornaram gigantes por perseguir a verdade: Nelson Mandela, que lutou contra a política do Apartheid; Gandhi, que enfrentou “a opressão do regime colonizador; e Martin Luther King, que abriu o caminho para que os Estados Unidos tivesse o primeiro presidente negro.

“Diante do que venho sofrendo, me sustento na minha fé, que também vem sendo atacada”, explicou Marina, acrescentando que aprendeu a “respeitar a diversidade, a diferença”. “Em 16 anos de Senado, nunca fiz nada que desrespeitasse os direitos humanos.”

Por fim, disse que as “velhas estruturas, que trocam apoio por ministérios, não vencerão”. “O povo brasileiro decidirá que nossa postura vai vencer”, disparou.

A socialista encerrou o seu discurso dizendo que “o futuro do Brasil está em jogo”, e que PT e PSDB já tiveram a chance de governar o País, que se encontra com “juro alto, baixo crescimento e corrupção por toda a parte”.

“Chegou a hora de a onça beber água. É hora de darmos uma chance ao Brasil. Vamos construir um novo País”, finalizou, sendo abraçada pelos candidatos e pelos familiares de Eduardo.

Coletiva

Minutos após o comício, a candidata do PSB concedeu uma rápida entrevista, em que explicou a sua posição no processo de votação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), na época em que era senadora. A campanha petista está propagando que a socialista mentiu quando disse que votou a favor do imposto. “Estão pegando fragmentos de um processo legislativo que começou em 1994 e terminou em 1999. Eu não seria ingênua de inventar uma coisa dessas sabendo que iria ficar nos anais do congresso”, disse.

Segundo a candidata, estão criando distorções do caso. Ela aproveitou e alfinetou a presidente Dilma Rousseff (PT). Para a socialista, a petista tem problemas em entender os processos legislativos. “Eu fico tranquila em relação a todas essas coisas, porque eu sei o que eu fiz. Obviamente uma pessoa como a Dilma, que nunca foi vereadora, deputada, ou teve qualquer outro mando político, tem certa dificuldade de entender o trâmite legislativo de uma proposta”, afirmou Marina.

Fonte: Blog da Folha

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.