Paulo apontado como sucessor

poCom a morte da principal referência socialista no Estado, ex-governador Eduardo Campos (PSB), o candidato ao governo pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), foi saudado ontem como futuro líder da aliança, após o pleito eleitoral. Em seu discurso, depois de uma caminhada em Paulista, o postulante ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), afirmou que caberá ao correligionário comandar a base partidária, nesta nova fase pela qual Pernambuco passa.

“Mais que um gestor, ele será o nosso líder. É Paulo Câmara quem vai avalizar Marina, é Paulo Câmara quem vai unir a Frente Popular, é Paulo Câmara quem vai liderar os deputados federais, é Paulo Câmara quem vai liderar os deputados estaduais, é Paulo Câmara quem vai unir Pernambuco”, afirmou Bezerra Coelho.

Paulo Câmara assumiu que a tarefa de suceder Eduardo Campos é “uma grande responsabilidade”, mas que a liderança partidária será dividida com os seus correligionários.

“Vamos deixar as ideias de Eduardo cada vez mais vivas. A responsabilidade é grande, mas estamos com muita determinação para fazer tudo aquilo que a gente se comprometeu a fazer”, disse Câmara. Nos bastidores, movimentações de lideranças socialistas já causaram incômodo nas hostes do partido. O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), andou desagradando correligionários devido às suas articulações com a cúpula nacional na escolha do vice na chapa nacional.

Após crescer 18 pontos percentuais na pesquisa do Ibope, Paulo Câmara realizou caminhada no Jardim Paulista Baixo, ontem, em tom de comemoração. Os aliados da Frente Popular classificaram a agenda como “caminhada da virada”. O carro de som reproduzia novo jingle abordando o crescimento nas intenções de voto e a militância socialista provocava os adversários.

O candidato rebateu a versão do rival Armando Monteiro Neto (PTB) de que a alteração nas pesquisas se deve ao clima de comoção devido à morte de Eduardo Campos. “É a avaliação que ele faz e eu considero errada. Nós vamos continuar crescendo e vamos construir uma bonita vitória no dia 5 de outubro. O desejo da população é de continuar o legado de Eduardo”, ressaltou Paulo.

O último compromisso de campanha de Paulo Câmara foi um encontro com a comunidade escolar de Pernambuco. Na ocasião, o socialista se comprometeu a construir uma escola de tempo integral em cada município do Estado e reafirmou a promessa de duplicar o salário dos professores da rede estadual em quatro anos.

Fonte: Blog da Folha

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.