Santa faz jogo sonolento e perde para o América/MG

ÍndiceFoi de dar sono a partida entre Santa Cruz e América/MG. Não é que as equipes não tenham corrido em campo. A dedicação existiu, mas a qualidade de criação – para os dois times – esteve muito em falta. Os mineiros conseguiram aproveitar melhor as raríssimas chances que o jogo proporcionou e acabaram vencendo por 1×0.

A derrota impediu que o Tricolor se aproximasse dos times que ocupam a metade de cima da tabela. Os pernambucanos seguem na 10ª posição, com 34 pontos conquistados e um jogo a menos – a ser cumprido contra o Bragantino.

Análise da partida

Os primeiros minutos de partida mostraram superiodade do América/MG, mas a verdade é que o adversário coral não conseguia assustar, de fato, o goleiro Tiago Cardoso. A partida ficou muito disputada no meio-campo e a criação foi item raro para as duas equipes em campo. 

Aos 20 minutos, o atacante Pablo saiu cortando a defesa do Santa Cruz, que apenas observou. O lateral-direito Elsinho recebeu a bola e, com a perna esquerda, com a marcação totalmente frouxa, mandou para o gol.

E foi basicamente isto para o resto do primeiro tempo. A partida seguiu em um marasmo intenso, sem nada de importante dos dois lados. Nada funcionava pelo lado do Santa em termos ofensivos.

Nas laterais, com Tony e Tiago Costa, e no meio-campo, com Danilo Pires e Wescley, o Tricolor inexistiu.

Na segunda etapa, o time de Oliveira Canindé retornou a campo um pouco mais animado, com a entrada de Renatinho. Léo Gamalho, de cabeça, até esteve perto do empate. Mas o Santa também parou por aí.

Aílton estreiou com a camisa coral e também tentou acrescentar qualidade e fazer algo para a criação da equipe. Mas a verdade é que o Santa Cruz manteve a sonolência até o final da partida e amargou mais uma derrota fora de casa.

Ficha

América

João Ricardo; Elsinho (Bruninho), Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Pablo, Gilson e Renan Oliveira (André); Júnior Negão (Rubens). Técnico: Givanildo Oliveira

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Memo (Aílton), Wescley (Renatinho) e Danilo Pires; Keno (Flávio Caça-Rato) e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé

Local: Independência, em Belo Horizonte
Gols: Elsinho 20 do 1ºT
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Tony, Renan Fonseca e Sandro Manoel (Santa Cruz); Bruninho (América/MG)
Público: 2.095
Renda: R$ 20.060,00

Fonte: Blog de Primeira

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.