Serra Talhada encabaça propostas paraa projeto da CNM e união Europeia

poA União Europeia sinalizou o interesse de financiar projeto voltado para a qualificação e capacitação de organismos de políticas para as mulheres, e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) firmou a parceria. Nasceu assim o projeto “Municípios Seguros e Livres de Violência Contra as Mulheres”. A proposta é trabalhar com dois grupos de municípios.

Diversos estados de todas as regiões do país se candidataram e enviaram suas propostas e em 18 de julho deste ano saiu o resultado preliminar.  Quatro municípios e se classificaram para segunda fase, coincidentemente todos da região Nordeste. São eles: Jardim-CE, Santana de Matos – RN, além de Paudalho e Serra Talhada no Estado de Pernambuco, único estado com dois representantes.

Nesta fase a CNM visitará cada município proponente. Neste sábado (23) foi à vez de Serra Talhada. O encontro aconteceu no Auditório do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e reuniu os representantes de organismos de políticas para as mulheres de Tabira, Calumbí, Carnaíba e Serra Talhada que esteve representada pela Secretária da Mulher Tatiana Duarte. O prefeito de Serra, Luciano Duque, compareceu na condição de Presidente do CIMPAJEÚ onde representou todos os consorciados.

Vejo um momento ímpar, muito importante para o fortalecimento da participação da mulher. Serra Talhada começa a se estruturar e isso passou pela sensibilidade que o prefeito Luciano Duque teve com a causa. Depois de criar a Secretaria muitas outras conquistas começam a chegar ao município”, comemorou Tatiana Duarte.

De acordo com Denise Messias da CNM, “Não foi fácil escolher, pois todos os finalistas elaboraram propostas excelentes. Agora ficarão somente dois grupos, dos quatro classificados para esta fase, mas é bom lembrar que todos já são beneficiários, agora o que se busca é saber quais serão os colaboradores, aqueles que executarão o projeto”. Afirmou Denise.

No PRÓXIMO dia 31 sairá o resultado final. Os trabalhos já deverão ter início Na primeira quinzena de novembro deste ano e será concluído no segundo semestre de 2016.

Fonte: Júnior Finfa

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.