Socialista promete limpeza

1Repetindo o discurso crítico ao governo de coalização da presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-governador e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), afirmou que uma das suas primeiras iniciativas, caso assuma a gestão federal, será “quebrar o pacto político” firmado com a atual gestão. O socialista avisou que os aliados da petista irão “descer a rampa” quando ele e a sua pré-candidata a vice, Marina Silva (PSB), subirem. “A gente tem que partir já avisando: quando nós chegarmos lá, vocês saem, viu? Nós vamos subir a rampa no dia 1º de janeiro, e eles descem”, relatou, em entrevista à Rádio CBN de Cascavel, no Paraná, ontem.

Segundo o socialista, o mesmo grupo que integra a base governista hoje foi responsável por influir na administração dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), de 1995 a 2002, e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 2003 a 2010. O presidenciável apontou que “aquela turma” está “mandando” ainda mais na gestão de Dilma Rousseff. “Chegou Fernando Henrique Cardoso, eles cercaram Fernando Henrique e foram para o governo e começaram mandar cada dia mais. Chegou Lula e demorou mais um pouco, mas eles chegaram e mandaram cada vez mais. Chegou Dilma que, no começo botou um bocado para fora porque era durona e, pelo contrário, agora é que eles estão mandando”, provocou.

Eduardo Campos ainda atacou a divisão de ministérios para agremiações da base aliada. O socialista afirmou que o exemplo deve partir do seu próprio partido que não deve brigar por espaço na máquina federal. “Nosso governo não vai ter ministério para chamar de seu. E o exemplo tem que partir do meu partido”, assinalou.

Apesar do discurso contra a configuração do parlamento, o socialista negou que vá governar sem o apoio do Congresso Nacional. Também procurou se diferenciar do ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello (PTB), que sofreu um impeachment no segundo ano da sua administração. “O problema do Collor é que ele mentiu para o povo, disse que ia fazer de um jeito e fez de outro”, destacou.

FEM
O presidenciável passou dois dias cumprindo extensa agenda na Região Sul. Durante reunião na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, Eduardo enalteceu o modelo do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para uma plateia de prefeitos, destacando o apoio que deu para compensar as perdas com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). E também tratou de outros assuntos de interesse dos administradores, como Lei do ICMS. A entidade reúne 52 municípios.

Em seguida, Campos almoçou com 300 empresários em encontro promovido pela Associação Comercial e Industrial de Cascavel e também se encontrou com cerca de 200 lideranças na Câmara de Vereadores da cidade.

Fonte: Blog da Folha

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.