Sport segura e empata com o líder Cruzeiro

ÍndiceDevido ao baixo rendimento nas últimas partidas, corria na “boca miúda”, principalmente por parte dos rivais, que o Sport seria presa fácil para o Cruzeiro, neste sábado, na Arena Pernambuco. Mas o Leão mostrou o nível de competitividade dos melhores momentos sob o comando de Eduardo Baptista e segurou o líder do Campeonato Brasileiro, diante dos pouco mais de 23 mil torcedores presentes na Arena Pernambuco. O empate por 0x0 desmistificou um a Raposa – um grande time, mas longe de ser imbatível – e deu alguma moral extra aos rubro-negros para a sequência da competição.

A intensidade do jogo do principal candidato ao título brasileiro também impulsionou o Sport como adversário. Os rubro-negros atuaram no primeiro tempo com um nível de concentração muito acima do que apresentou nas últimas rodadas do certame nacional. As disputas intensas no meio-campo eram incessantes. Atuando quase sempre com duas linhas de quatro quando estava sem a bola, os donos da casa conseguiram neutralizar os avanços do melhor ataque do Brasil em boa parte a etapa inicial.

Com a defesa bem ajustada, sem afobação mesmo diante da constante movimentação da equipe mineira, o grande problema rubro-negro, novamente, foi a criação ofensiva. As opções de saída de jogo ficaram muito restritas ao lado esquerdo do campo. E o lateral Renê e o volante Wendel, que marcavam presença pelo setor, fizeram uma partida abaixo da crítica. Patric, pelo outro lado, foi pouco explorado.

No final dos primeiros 45 minutos, o Cruzeiro chegou em duas oportunidades, a principal delas um arremate do selecionável Ricardo Goulart. Magrão estava atento e evitou que o Leão fosse para o intervalo em desvantagem.

O temor pelo ótimo desempenho que o Cruzeiro costuma ter na etapa final, durou apenas os primeiros 15 minutos, quando a Raposa jogou de forma mais impositiva. Logo o Sport encaixou novamente a marcação. Mas faltou confiança e qualidade para concretizar de uma melhor forma os arremates de média e longa distância, que surgiam como a melhor opção. Diego Souza ainda tentou fazer a diferença na frente. Ibson mostrou cansaço de imediato. Neto Baiano, apagado, foi substituído.

Com algumas alterações, como a entrada de Dagoberto, o técnico adversário, Macelo Oliveira, investiu mais em jogadas de velocidade. Na reta final, já sem pernas, o Sport deixava mais espaço para as investidas do adversário. Mas o Cruzeiro não estava em grande dia. Goulart desperdiçou nova chance de ouro, ao furar um arremate que tinha tudo para abrir o placar, aos 43, na entrada da área.

A torcida chamou e o Sport lutou para pressionar nos minutos finais, em cobranças de falta pelos lados. Mas faltou capricho nas cobranças e nenhuma grande ameaça ao gol de Fábio aconteceu. No final, o time local ainda saiu aplaudido – reconhecimento ao envolvimento e a vontade que os atletas demonstraram para, pelo menos, segurar o empate diante da badalada equipe cruzeirense, que caminha a passos largos para a conquista do bicampeonato nacional.

Ficha

Sport

Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval, Renê; Rithely, Wendel (Willian), Ibson (Augusto César) e Diego Souza; Neto Baiano (Danilo) e Felipe Azevedo. Técnico: Eduardo Baptista.

Cruzeiro

Fábio, Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique (Nilton), Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Marlone) e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno (Dagoberto). Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessando Rocha de Matos (Fifa-BA) e Cleriston Clay Rios (Fifa-SE)

Cartões amarelos: Wendel (Sport)

Público: 23.236,00

Renda: R$ 629.325,00

Fonte: Folhape

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.