Alison e Schmidt vencem holandeses e garantem o título mundial no vôlei de praia

 vop_Alison_e_BrunoSchmidtCampeonatoMundial_Fivb_div_625O Brasil voltou a demonstrar seu forte domínio no vôlei de praia do planeta neste domingo. Após estarem perdendo e salvarem seis match points no terceiro set da final do Mundial, disputada em Haia, na Holanda, Alison e Bruno Schmidt viraram de forma espetacular e venceram os anfitriões Nummerdor e Varenhorst, algozes de Evandro e Pedro Solberg na semifinal, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 12/21, 21/14 e 22/20, conquistando o título mundial. Na decisão do terceiro lugar, outra vitória brasileira, com Evandro e Solberg batendo os americanos Brunner e Lucena por 2 a 0.

“Foi especial, muito melhor do que poderia imaginar, estou muito feliz por ganhar aqui”, comemorava o eufórico Bruno Schmidt, após receber e erguer o troféu do Mundial na cerimônia de premiação. “Estes momentos são importantes. Dedico este momento a todos os envolvidos, família, treinadores, amigos, todos”, agradeceu Schmidt.

Após um jogo que parecia pender para os holandeses, Alisson e Schmidt fizeram uma partida de recuperação, venceram bem o segundo set e chegaram a defender seis match points até confirmarem a vitória por 22 a 20 no tie-break do terceiro set, que valeu o Mundial de Vôlei de Praia. Schmidt aproveitou para agradecer ao público holandês que lotou a Arena Hofjiver, em Haia, e ressaltar o segredo para a vitória.

“Adoro, realmente adoro Haia. Público excelente, festa linda. Os holandeses fizeram um grande campeonato, um grande trabalho. Parabéns a eles”, afirmou, emocionado, Bruno Schmidt. “O segredo para ganhar foi manter a confiança até o fim, saber que podíamos evitar os erros e recuperar o placar”, completou o brasileiro, que vence os holandeses no único confronto que fizeram até esta final.

BRONZE PARA EVANDRO E SOLBERG – Na disputa do terceiro lugar, Pedro Solberg e Evandro garantiram a medalha de bronze ao vencerem os americanos Theo Brunner e Nick Lucena na preliminar, por 2 sets a 0, parciais 22/20 e 21/13. Esta foi a revanche dos brasileiros nas areias. O duelo pelo terceiro lugar foi o segundo encontro seguido das duplas de Brasil e Estados Unidos. Na primeira e única vez que se enfrentaram até o momento, Brunner e Lucena eliminaram os brasileiros nas oitavas de final do Grand Slam de São Petersburgo, na Rússia.

Com um bom aproveitamento dos saques, Evandro foi o destaque no triunfo brasileiro, tanto no primeiro set, que foi muito disputado, como no segundo set, quando a dupla brasileira apresentou um nível muito alto de jogo e confirmou a vitória em Haia.

O Brasil também viveu um dia de glória no sábado no Mundial de Vôlei de Praia. O dia já começou com Juliana e Maria Elisa vencendo as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler, por 2 sets a 1, com parciais de 23/25, 21/18 e 15/9, na decisão do terceiro lugar. Em seguida, Ágatha e Bárbara Seixas se consagraram campeãs do mundo ao baterem as também brasileiras Fernanda Berti e Taiana por 2 a 0, com 21/18 e 22/20, na final da competição.

SEM VAGA PARA O RIO – O Campeonato Mundial não vale para a corrida olímpica brasileira, porque, diferente das demais etapas do Circuito Mundial, não permitia a inscrição de mais do que quatro duplas por País. Ao retirar o Mundial da corrida, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) visou não prejudicar quem não teve vaga na competição, como Márcio/Saymon e Guto/Alisson. Tais duplas, entretanto, já aparecem muito abaixo das demais no ranking.

Fonte: AE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.