Brasil vai em busca de 4 medalhas na etapa francesa da Copa do Mundo de Vela

1O Brasil vai em busca de quatro medalhas no último dia de competições da etapa de Hyères (França) da Copa do Mundo de Vela neste domingo. A principal esperança é na classe 470 Feminina, em que Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan fecharam a fase de classificação em primeiro, neste sábado, e chegam à medal race como favoritas ao ouro.

As brasileiras, que lideram desde o segundo dia da etapa, têm 41 pontos perdidos, mas pouca vantagem sobre os demais barcos. As britânicas têm 43, as francesas 46 e as neozelandesas 47. Na medal race, são apenas 10 barcos, com pontuação dobrada. Pela mesma classe, Renata Decnop e Isabel Swan despencaram na classificação nos últimos dois dias e terminaram na 18.ª colocação.

Campeãs mundiais, Martine Grael e Kahena Kunze fizeram mais uma prova de recuperação em Hyères, a ponto de chegarem à medal race da 49er FX na primeira colocação. Como as brasileiras têm 82 pontos perdidos e as dinamarquesas Ida Marie Nielsen e Marie Olsen têm 83, leva a melhor quem ficar à frente. O barco da Itália vem em terceiro, com 89. A medalha já é garantida porque Martine e Kahena não podem ser ultrapassadas pelas quartas colocadas.

Já convocada para a Olimpíada, Patrícia Freitas vem surpreendendo na RS:X. Terceira colocada da fase de classificação, ela tem 98 pontos pedidos, um a mais que a francesa segunda colocada.

Já Robert Scheidt precisa fazer uma grande medal race para terminar a Copa do Mundo da França com medalha. Sem ir ao pódio de uma competição internacional de grande porte desde o título mundial de 2013, ele terminou a fase de classificação da Laser em sexto, com 58 pontos perdidos. Entretanto, ele tem chance até de lutar pelo ouro, uma vez que o líder tem 42 pontos perdidos. São três de diferença para o terceiro colocado.

VAGA OLÍMPICA – Como o Brasil tem garantida presença em todas as classes nos Jogos do Rio-2016, a seletiva é interna para escolher o representante do País. E a Copa do Mundo de Hyères é um dos 11 eventos escolhidos pelo Conselho Técnico da CBVela para avaliar os candidatos. Destes, seis aconteceram em 2014 e outros quatro serão este ano.
Na Laser, Robert Scheidt praticamente carimbou o passaporte porque Bruno Fontes voltou a ir mal, em 28.º. O mesmo na 470 Feminina, com Renata e Isabel fora da medal race. Martine e Kahena, por falta de concorrentes, já estão convocadas para os Jogos.

Em outras duas classes (além da RS:X Feminina), a CBVela já apontou os escolhidos. Jorge Zarif foi 23.º na Finn e segue sem resultados satisfatórios desde o título mundial de 2013. Na RS:X Bimba foi mal neste sábado e terminou Hyères em 13.º.

Brigando pela vaga, Henrique Haddad (Gigante)/Bruno Amorim chegou em 20.º na 470 Masculina, 13 posições à frente de Geison Dzioubanov/Gustavo Thiesen. Na 49er, Marco Grael/Gabriel Borges não conseguiu repetir o bom desempenho do Princesa Sofia, na Espanha, mas bateu Dante Bianchi/Thomas Low-Beer por 17 posições (18.º a 35.º). Nos dois casos, a disputa está aberta.

Na Laser Radial, só Fernanda Decnop foi a Hyères, terminando no 34.º lugar. Por fim, na Nacra 17, nova classe mista olímpica, os gaúchos Samuel Albrecht e Geórgia da Silva (28.º) voltaram a ir melhor que os cariocas João Siemsen Bulhões e Gabriela Nicolino de Sá (34.º).

Fonte: Fonte- PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.