Confira o abre e fecha do feriadão de Tiradentes

1Os pernambucanos – pelo menos aqueles que vão conseguir imprensar a segunda-feira – preparam-se para mais um feriadão neste ano repleto de feriados em dias da semana. Agora é a vez de Tiradentes. Quem não vai viajar deve ficar atento ao abre e fecha.

Comércio

Os shoppings e o comércio do centro e dos bairros terão funcionamento normal no sábado e no domingo. Na segunda, é a mesma coisa. A operação é no horário normal. Já na terça-feira (21) todas as lojas do comércio de rua estarão fechadas. Os shoppings terão horários diferenciados. Confira abaixo:

Shopping Recife: Todas as operações funcionam das 12h às 21h.

Shopping Tacaruna: Todas as operações funcionam das 12h às 21h, com exceção do Hiper, que abre das 9h às 21h.

Shopping Guararapes: Todas as lojas, praça de alimentação e Game Station abrem a partir das 9h da manhã e o Hiper Bompreço a partir das 8h.

Shopping Boa Vista: Todas as operações funcionam das 11h às 19h. Já o Game Station funciona das 11h às 21h e o cinema exibe grade normal de programação. 

RioMar Shopping:
 Todas as operações funcionam das 12h às 21h.

Plaza Casa Forte:
 Todas as operações funcionam das 12h às 21h.

Paço Alfândega: Todas as operações funcionam das 12h às 21h.

River Shopping Petrolina: Lojas, alimentação e lazer, das 10h às 22h. Hiper Bompreço das 8h às 22h.

Costa Dourada: Lojas das 12h às 20h, alimentação das 11h às 21h e o cinema exibe a grade normal de programação.

North Shopping Caruaru: Lojas e Praça de Alimentação abrem das 10h às 20h.

As lojas do Polo Caruaru abrem normalmente no dia 21, das 9h às 18h.

Mercados e feiras do Recife

A Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) informa que os mercados públicos funcionarão em horário especial, das 6h às 13h. Já o Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates (Camelódromo) e o Mercado Público das Frutas não funcionarão. As feiras livres dos bairros, entretanto, funcionam normalmente.

Expresso Cidadão

Na segunda-feira, o funcionamento é normal. Já na terça-feira, todas as unidades do Expresso Cidadão estarão fechadas.

Bancos

Na segunda-feira, o funcionamento é normal. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias no dia 21. Quem precisar usar os serviços pode recorrer os canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados). 

As contas com vencimento marcado para esta data como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês poderão ser pagos na quarta-feira (22), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). 

Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda da PCR e atendimento ao contribuinte

Segundo a Prefeitura do Recife, os pontos do sistema de emprego funcionarão normalmente segunda-feira (20) e estarão fechados na terça-feira (21). Os serviços e o atendimento ao público oferecidos no edifício-sede da PCR e na sede da Reciprev e Saúde Recife também não funcionarão na terça, mas terão atendimento normal na segunda. O Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) também funciona no horário normal, das 8h às 13h.

Fonte: DP

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.