Em Pernambuco, Lula defende PT sem citar Dilma

1Em um discurso de 40 minutos, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) não negou seu estilo de jogar com as palavras. Para defender o legado do PT no comando do país, Lula voltou a criticar as elites, defendeu o patrimônio da Petrobras, o ajuste fiscal e os programas sociais implementados no país, a exemplo do bolsa família. O ex-presidente fez tudo isso, sem, no entanto, citar em nenhum momento o nome da presidente Dilma Rousseff (PT), que vem enfrentando duras críticas por conta da crise econômica instalada no Brasil.

Ontem, na inauguração da fábrica da Itaipava, em Itapissuma, ao falar de forma otimista sobre as dificuldades econômicas, Lula reconheceu a existência da crise, da corrupção, mas frisou que existem pessoas boas nas instituições e no país. Ele usou como exemplo de “gente que soube enfrentar a crise” o empresário Walter Faria, dono da Itaipava. 

“A gente precisa acreditar na gente e não ficar perguntando o que a presidente, o governador faz ou deixa de fazer. Se hoje, Walter, você já tem 20% do mercado da cerveja em Pernambuco, daqui a um ano vai ter 30%”, disse Lula, ao ressaltar que o empresário foi catador de algodão, venceu as dificuldades e conseguiu abrir duas fábricas no Nordeste, mesmo no meio da crise.

Lula também usou o otimismo para defender a Petrobras. O petista ressaltou que, se houve roubo, que se prenda quem roubou. “Pois é para isso que existe a Justiça. Mas não vamos confundir o que está acontecendo com algumas pessoas com o destino desse país”, afirmou o ex-presidente.

Eduardo Campos
Durante o discurso, o ex-presidente citou várias vezes Eduardo Campos. Chegou a dizer que muita gente tinha ciúme da relação que havia entre os dois. “Quando vinha a Pernambuco, não olhava para Eduardo como pessoa física, mas para quem governava um estado”, frisou Lula.

Ele destacou o nome do ex-governador, que morreu em um acidente aéreo em agosto do ano passado, para defender o reajuste fiscal. “Paulo (o governador Paulo Câmara) sabe que quando Eduardo chegou ao governo, ele fez um ajuste. E você sabe que se a economia desandar é preciso fazer o ajuste para controlar a conta, porque o estado não pode gastar mais do que arrecada. Nós agora estamos fazendo o tal do ajuste, e tem um clima de pessimismo. Mas quem acha que o Brasil vai acabar não conhece o potencial desse país”, advertiu o petista.

Fonte: Magno Martins

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.