Grupo do Outback escolhe o Brasil para lançar novo conceito de cantina

POO Outback Steakhouse decidiu concorrer com ele mesmo no Brasil. A Bloomin’ Brands, dona da marca, inaugura nesta semana em São Paulo sua segunda rede de restaurantes no país. Batizado de Abbraccio, o conceito aposta numa atualização da cozinha italiana.

“Hoje, o mercado de cozinha italiana é dividido entre dois modelos bem distintos: tem a cantina tradicional, que vem passando de geração em geração, e de outro lado restaurantes extremamente sofisticados, inacessível para a maioria dos mortais”, diz Salim Maroun, presidente da operação brasileira da Bloomin’ Brands.

A proposta do grupo é aplicar na nova rede a mesma receita que tem garantido filas nas portas do Outback: decoração caprichada, informalidade no atendimento, padronização dos produtos e serviços, porções generosas e refil grátis de bebidas.

O chamado “casual dining” propõe ser uma alternativa intermediária às lanchonetes fast-foods e à alta gastronomia.

“Esse nicho de mercado aspiracional é o que mais cresce no Brasil. As pessoas querem sair com a família, se reunir com amigos e ter acesso a algo que não machuque o bolso”, afirma Maroun.

Pão e água grátis
Como diferencial de mercado, o Abbraccio promete receber os clientes com pão, azeite com ervas e jarra de água filtrada grátis nas mesas.

O primeiro restaurante Abbraccio (abraço, em italiano) será inaugurado nesta semana no shopping Vila Olímpia, e o segundo, até junho, no shopping Market Place, ambos em São Paulo. Um terceiro, ainda sem data e local, está previsto para o Rio de Janeiro, primeira cidade a receber um Outback no Brasil.

Segundo a empresa, serão investidos cerca de R$ 5,5 milhões na abertura de cada unidade. Será mantida a fórmula de unidades próprias. O grupo não opera nenhum tipo de franquia. Em cada restaurante, há um sócio-operador, que entra com uma pequena parte do investimento e fica com parte dos lucros da unidade.

Brasil será laboratório da nova marca
A nova rede foi inspirada no Carrabba’s, marca norte-americana do grupo com mais de 300 restaurantes que ganhou novo nome para ser lançada mundialmente. O grupo afirma ter gasto R$ 1 milhão em estudos de design, menu, ambiente e nome da nova marca.

“O Brasil foi escolhido porque para a companhia nos vê como um mercado de excelência em termos operacionais e o brasileiro aceita muito bem uma novidade”, diz o presidente da operação.

A partir desse laboratório no Brasil, é que o grupo traçará a estratégia de expansão local da nova rede. “Será testado aqui o formato mais adequado em termos de construção de cardápio e treinamento para que uma receita de sucesso realmente possa ser levada para outros lugares”, diz Maroun.

O cardápio reunirá releituras de tradicionais receitas da cozinha italiana, incluindo massas, bruschettas e pizzas. Nenhum item do menu do Outback será servido na nova rede, mas haverá tambem opções de carne como o Pollo Brianni e Filetto Brianni, opção de frango ou filet mignon cobertos com queijo de cabra, tomates secos e o molho Specialità Burro al Limone com manjericão.

Como diferencial, o restaurante aposta em entradas feitas em forno a lenha e na ambientação do restaurante, com uma cozinha aberta que permitirá aos clientes acompanhar a preparação de seus pratos.

Com sede na Flórida, a Bloomin‘ Brands reúne cerca de 1.500 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio (Carrabba’s), Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar e Bonefish Grill.

No Brasil, o grupo possui atualmente 64 unidades do Outback e prevê a abertura de mais 12 unidades da rede em 2015.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.