Grupo do Outback escolhe o Brasil para lançar novo conceito de cantina
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Outback Steakhouse decidiu concorrer com ele mesmo no Brasil. A Bloomin’ Brands, dona da marca, inaugura nesta semana em São Paulo sua segunda rede de restaurantes no país. Batizado de Abbraccio, o conceito aposta numa atualização da cozinha italiana.
“Hoje, o mercado de cozinha italiana é dividido entre dois modelos bem distintos: tem a cantina tradicional, que vem passando de geração em geração, e de outro lado restaurantes extremamente sofisticados, inacessível para a maioria dos mortais”, diz Salim Maroun, presidente da operação brasileira da Bloomin’ Brands.
A proposta do grupo é aplicar na nova rede a mesma receita que tem garantido filas nas portas do Outback: decoração caprichada, informalidade no atendimento, padronização dos produtos e serviços, porções generosas e refil grátis de bebidas.
O chamado “casual dining” propõe ser uma alternativa intermediária às lanchonetes fast-foods e à alta gastronomia.
“Esse nicho de mercado aspiracional é o que mais cresce no Brasil. As pessoas querem sair com a família, se reunir com amigos e ter acesso a algo que não machuque o bolso”, afirma Maroun.
Pão e água grátis
Como diferencial de mercado, o Abbraccio promete receber os clientes com pão, azeite com ervas e jarra de água filtrada grátis nas mesas.
O primeiro restaurante Abbraccio (abraço, em italiano) será inaugurado nesta semana no shopping Vila Olímpia, e o segundo, até junho, no shopping Market Place, ambos em São Paulo. Um terceiro, ainda sem data e local, está previsto para o Rio de Janeiro, primeira cidade a receber um Outback no Brasil.
Segundo a empresa, serão investidos cerca de R$ 5,5 milhões na abertura de cada unidade. Será mantida a fórmula de unidades próprias. O grupo não opera nenhum tipo de franquia. Em cada restaurante, há um sócio-operador, que entra com uma pequena parte do investimento e fica com parte dos lucros da unidade.
Brasil será laboratório da nova marca
A nova rede foi inspirada no Carrabba’s, marca norte-americana do grupo com mais de 300 restaurantes que ganhou novo nome para ser lançada mundialmente. O grupo afirma ter gasto R$ 1 milhão em estudos de design, menu, ambiente e nome da nova marca.
“O Brasil foi escolhido porque para a companhia nos vê como um mercado de excelência em termos operacionais e o brasileiro aceita muito bem uma novidade”, diz o presidente da operação.
A partir desse laboratório no Brasil, é que o grupo traçará a estratégia de expansão local da nova rede. “Será testado aqui o formato mais adequado em termos de construção de cardápio e treinamento para que uma receita de sucesso realmente possa ser levada para outros lugares”, diz Maroun.
O cardápio reunirá releituras de tradicionais receitas da cozinha italiana, incluindo massas, bruschettas e pizzas. Nenhum item do menu do Outback será servido na nova rede, mas haverá tambem opções de carne como o Pollo Brianni e Filetto Brianni, opção de frango ou filet mignon cobertos com queijo de cabra, tomates secos e o molho Specialità Burro al Limone com manjericão.
Como diferencial, o restaurante aposta em entradas feitas em forno a lenha e na ambientação do restaurante, com uma cozinha aberta que permitirá aos clientes acompanhar a preparação de seus pratos.
Com sede na Flórida, a Bloomin‘ Brands reúne cerca de 1.500 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio (Carrabba’s), Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar e Bonefish Grill.
No Brasil, o grupo possui atualmente 64 unidades do Outback e prevê a abertura de mais 12 unidades da rede em 2015.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
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