Homens do vôlei e do futebol marcam o último dia de disputas dos Jogos Pan-Americanos

1Depois de 20 dias de competições, a edição 2015 dos Jogos Pan-Americanos está chegando ao fim. Com 140 medalhas conquistadas até agora, o Brasil tem assegurada a terceira posição no quadro e possui mais um pódio garantido, no vôlei masculino. Resta apenas saber se a conquista dos meninos comandados pelo técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, será ouro ou prata. A final contra a Argentina começa às 16 horas (horário de Brasília).

Os dois times se conhecem bem. Só neste mês, foram quatro confrontos: em 4 de julho, os estrangeiros venceram por 3 a 2 em amistoso realizado em Natal (RN). Dois dias depois, em Fortaleza (CE), os brasileiros deram o troco e fizeram 3 a 1 em novo jogo de preparação. Os hermanos desempataram com um 3 a 0 em mais um amistoso realizado 11 de julho, desta vez em João Pessoa (PB). Já no Pan, em partida válida pela primeira fase da competição, a melhor atuação dos representantes verde-amarelos até agora: 3 a 0.
Acompanhe toda a programação da Record no R7 Play

O bom resultado obtido no Canadá anima um dos destaques do Brasil nesse Pan, o oposto Renan:

— Esse é o meu primeiro Pan e já estou na final. Foi difícil o caminho, jogos bem complicados. Estamos muito felizes, principalmente pela comissão técnica ter acreditado nesse time mais jovem e temos que aproveitar essa chance. Vamos com tudo para a final

Além do vôlei, outro evento de destaque nesse último dia de competições será a final do futebol masculino. O Brasil poderia estar lá, mas uma virada incrível sofrida nos cinco minutos finais da semifinal contra o Uruguai deu à “Celeste” o direito de disputar a medalha de ouro contra o México. O jogo começa às 14h05 (de Brasília).

Outra prova que contará com brasileiros neste domingo (26) é a marcha atlética 50 km, que deve terminar por volta do meio-dia (de Brasília), onde o país contará com o potiguar Cláudio Richardson dos Santos e o catarinense Jonathan Riekmann. Trata-se de uma das disputas mais duras de todo o programa pan-americano: além da longa distância, os corredores precisam ter pelo menos um pé no chão a todo momento sob risco de serem advertidos e eliminados.

Em uma disputa na qual o México é favorito, o objetivo dos brasileiros  é tentar fazer a prova em menos de 4 horas, como aconteceu com Mário José dos Santos Filho em abril passado, em Dudince, na Eslováquia. Na ocasião, ele bateu o recorde brasileiro da especialidade, com 3h55min36.

A rivalidade regional entre Estados Unidos e Canadá ainda terá dois palcos no Pan em esportes muito parecidos: ao meio-dia, os dois países começam a disputa da final do softbol feminino. Já as 13h05 é a vez da grande decisão entre as mulheres no beisebol. Os americanos ainda podem faturar dois ouros nas duas disputas por equipes do raquetebol, com ambas as finais contra o México: às 10h05 no feminino e às 11h05 no masculino.

À noite, mais precisamente às 21 horas, a festa esportiva acabará oficialmente com a cerimônia de encerramento.

Fonte: R7.com

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.