Matrículas 2015.1 dos veteranos da UFPE começam no sábado

1Estudantes veteranos dos cursos de graduação presenciais dos três campi da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nos campus de Recife, Vitória e Caruaru devem realizar a matrícula referente ao semestre letivo 2015.1 a partir do próximo sábado. O prazo segue até o dia 11 de março.

O processo é realizado por meio do sistema Sig@. O cronograma de matrícula está organizado da seguinte forma: alunos vinculados aos cursos do Centro de Artes e Comunicação (CAC), Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Educação (CE), Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) – todos do Campus Recife – e estudantes vinculados aos cursos do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) devem realizar a solicitação de matrícula de 7 a 11 de março.

Estudantes vinculados aos cursos do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), Centro de Ciências Biológicas (CCB), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Informática (CIn), Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) – todos do Campus Recife – e alunos do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) devem solicitar a matrícula de 9 a 11 de março.

No dia 11 de março, a matrícula será encerrada às 16h. A UFPE vai disponibilizar computadores com acesso a internet nos três campi para a realização da matrícula em componentes curriculares. Os locais, dias e horários estão dispostos no edital. Já a matrícula dos alunos retardatários de todos os cursos da UFPE será realizada nos dias 23 e 24 de março, sendo neste último dia até as 16h, também por meio do sistema Sig@.

Quem perder os prazos de matrícula não poderá cursar os componentes curriculares, exceto estágio supervisionado, monografia ou assemelhados. Para que o estudante não perca, de forma definitiva, o vínculo institucional com a UFPE, ainda será possível realizar o trancamento do semestre ou matrícula vínculo, no período de 16 a 26 de março, encerrando às 16h do último dia, por meio do sistema Sig@. Ambos os procedimentos são irreversíveis, ou seja, uma vez confirmados não podem ser anulados. Também de 16 a 26 de março, encerrando às 16h do último dia, os discentes podem realizar a correção e a modificação de matrícula, cancelamentos (com ônus) ou inclusão de novos componentes curriculares, por meio do Sig@.

As aulas para todos os alunos da Universidade começam no dia 16 de março. O edital de matrícula pode ser conferido no site da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad).

Para os novatos, a matrícula em componentes curriculares obrigatórios relativos ao primeiro período do curso será realizada automaticamente. A matrícula em componentes curriculares eletivos ou optativos deve ser solicitada pelos ingressantes, diretamente no Sig@, de 16 até as 16h do dia 26 de março, sob a orientação da coordenação do curso ou de área. A dispensa de componentes curriculares deverá ser solicitada na coordenação do curso e/ou área.

Já a autorização para a solicitação de matrícula em disciplinas isoladas deverá ser realizada na escolaridade do curso ou da área que oferece o componente curricular pretendido, nos seguintes dias: 16 de março, para alunos regulares e veteranos da UFPE; 17 de março, para estudantes desvinculados da UFPE há, no máximo, cinco anos, alunos vinculados em cursos de outras instituições de ensino superior (IES) e portadores de diplomas; 18 de março, para os retardatários.

O estudante deverá preencher o formulário de inscrição com a solicitação desejada e, após autorização da coordenação do seu curso, entregar o documento à Coordenação do Corpo Discente. As regras e o formulário para inscrição estarão disponíveis no Corpo Discente e no site da Proacad. Os ingressantes em 2015.1 não poderão solicitar matrícula em disciplinas isoladas.

Para informações adicionais, o estudante deverá se dirigir à coordenação do curso ou à coordenação do corpo discente, instalada em cada um dos campi da UFPE, ou consultar o site da Proacad. Mais informações com a Diretoria de Gestão Acadêmica / Proacad (81) 2124.7014

Fonte: Diario de PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.