Não estamos aumentando impostos, afirma Dilma

1Depois de receber críticas de membros do PT de que houve falha na sua comunicação para explicar o ajuste fiscal para a população, a presidente Dilma Rousseff (PT), em evento promovido pelo PCdoB, em São Paulo, afirmou nesta sexta-feira (29), que o governo “não está aumentando impostos”. “Conseguimos aprovar as MPs que precisávamos e agora precisamos aprovar o PL que reduz a desoneração da folha, mas nós não estamos com isso aumentando imposto”, afirmou.

Segundo Dilma, MPs 664 e 665, que alteram benefícios trabalhistas, são apenas “correções de rumo”, mas o projeto de lei das desonerações é “crucial” para o sucesso do ajuste fiscal do governo. “Esse projeto é crucial e é ele que dá a maior parcela do ajuste”, afirmou. A presidente lembrou que o projeto gerou perdas de R$ 25 bilhões em arrecadação e que o projeto, se aprovado, vai reduzir as perdas para R$ 12 bilhões.

Dilma garantiu que o governo vai manter seus projetos sociais, como o Minha Casa, Minha Vida. E reforçou que política de subsídios do governo não acabou, apenas terá uma menor escala. “Agora temos que reequilibra o fiscal”, reforçou.

Apesar de reconhecer que o país enfrenta um momento difícil, Dilma afirmou que o Brasil vai continuar avançando e os resultados vão aparecer. “Há uma agenda de futuro simultaneamente a do ajuste fiscal”, afirmou, ressaltando que essa agenda ainda está sendo construída e que ela deve ser feita de forma “cuidadosa”. “O Brasil vai continuar avançando, em que pese toda a dificuldade e turbulência politica provocada pelo acirramento do que foi essa terceira eleição”, disse, para depois corrigir: “A quarta, pois a terceira foi mansa”.

Dilma disse que a reforma política é fundamental para fortalecer os partidos e defendeu o fim do financiamento empresarial de campanha. “Considero que temos que introduzir na Constituição o fim do financiamento empresarial”, disse. “Temo que isso esteja seja postergado”, reforçou.

Petrobras

Em seu discurso, Dilma voltou a afirmar que a Petrobras “virou a página dos processos de corrupção que a atingiram profundamente” e disse que a aprovação e divulgação do balanço foi uma comprovação de que a estatal agora já vive uma nova etapa. “Agora temos condições de lançar o plano estratégico de investimento da Petrobras”, disse.

Dilma fez uma longa defesa do programa de conteúdo nacional e afirmou que ele foi o responsável pela criação de muitos empregos no país. “O Brasil não vai ser aquele país que só exporta óleo bruto; não vamos cair na maldição do petróleo”, afirmou, ressaltando que países que não usam a cadeia do petróleo acabam se desindustrializando.

Fonte: Estadão Conteúdo

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.