Olimpíadas podem passar por aqui

poA tradição dos Jogos Olímpicos é visivelmente sólida: salvo pontualíssimas exceções, o maior evento esportivo do planeta costuma ser disputado em apenas uma cidade, a cada quatro anos. A edição de 2016 será diferente. Apesar de o Rio de Janeiro ser a sede principal, as Olimpíadas também terão alguns de seus capítulos escritos em outros centros do país. E Pernambuco tem chances de participar da festa. Afinal, o Comitê Organizador escolherá algumas sub-sedes Brasil afora para a disputa de algumas modalidades. É aí que o Estado entra, além de também se colocar como candidato a abrigar delegações para a disputa dos jogos.

No próximo dia 2 de fevereiro, Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Governo de Pernambuco, deverá se reunir com o ministro do Esporte, George Hilton. No encontro, o secretário pretende lançar Pernambuco como um dos candidatos à sub-sede das Olimpíadas. E, segundo Carreras, o Estado tem credenciais de sobra para conseguir cavar seu espaço no evento. “Estamos localizados em uma região geograficamente privilegiada, em um lugar que facilita a chegada da Europa e das Américas do Norte e Central. Temos um parque hoteleiro com uma boa infra-estrutura, com mais de 15 mil leitos somente no Recife. Temos totais condições de ser sub-sede”, garante o secretário.

“Também temos um clima parecido com o do Rio de Janeiro, principalmente entre os meses de julho e agosto, que é quando acontecerão as Olimpíadas”, completa Carreras. As praças esportivas também não deverão ser um empecilho para a candidatura pernambucana. Visto que, de acordo com o cronograma do Governo do Estado, as obras no Geraldão e no Centro Esportivo Santos Dumont estarão concluídas em tempo hábil. “Vamos ter equipamentos à disposição para as delegações. Tudo indica que o Geraldão e o Santos Dumont, que é uma das prioridades da gestão de Paulo Câmara (governador), ficarão prontos até o evento”, acrescenta.

O secretário também acredita que o Recife entra com boas chances de realizar algumas das partidas de futebol das Olimpíadas. Afinal, o Comitê Organizador sinalizou que o torneio acontecerá não só no Rio de Janeiro, mas em outras cidades, como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador. Mais outras duas devem ser selecionadas. Porto Alegre, Manaus e Fortaleza já se manifestaram. A exemplo das outras, a capital pernambucana promete entrar forte na disputa.

“Vamos nos reunir com Carlos Arthur Nuzman (presidente do Comitê Olímpico Brasileiro), vamos nos apresentar ao Comitê Organizador com a intenção de lançar Pernambuco como uma das sedes, não só no futebol, mas também para receber delegações”, assegura Carreras. “Fizemos uma Copa do Mundo dentro dos padrões, não tivemos problemas de mobilidade e isso, somado às nossas outras vantagens, pode fazer a diferença a favor da nossa candidatura”, avalia o secretário.

Fonte:

Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.