Pesquisa mostra que a cada três pessoas uma conhece criança vítima de violência

download (9)Pesquisa da organização não governamental Visão Mundial revela que 76% das pessoas no mundo sabem de pelo menos um caso de criança vítima de violência e quase um terço a conhece pessoalmente. Os dados mostram que 62% dos entrevistados acreditam que o problema cresceu nos últimos cinco anos e quase a metade acredita que não se está fazendo o suficiente para punir as pessoas que cometem esse crime.

O estudo, divulgado nesta quarta-feira (1º) durante seminário internacional em Brasília, ouviu mais de 11 mil pessoas em 28 países, inclusive o Brasil. Para a representante da Visão Mundial Brasil, Karina Lira, os resultados mostram que a violência contra crianças está se tornando um problema comum e crescente. Ela destacou que em alguns casos, as atitudes reveladas nas respostas dos entrevistados refletem a realidade, mas em outros, não.

“Grande parte da violência contra crianças é cometida no espaço familiar e por pessoas conhecidas”, destacou Karina Lira. No entanto, 61% das pessoas ouvidas pensam que o risco é maior em lugares públicos e no transporte público. “Há uma lacuna clara entre o que se percebe como risco para a criança e a realidade”.

A pesquisa mostra que três quartos da população acredita que experiências individuais como a falta de conhecimento sobre a violência contra crianças, o histórico de abuso e consumo excessivo de substâncias químicas são as causas mais comuns nesses casos. Fatores externos como a pobreza, as práticas culturais, o crime organizado e abuso por forças armadas são frequentemente menos vistas como causas para o problema.

Fonte: Folha-PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.