Prouni Recife tem mais de 2 mil inscritos em menos de 48 horas

1O Prouni Recife registrou 2.070 inscrições concluídas até as 13h deste domingo. Ao todo, o sistema recebeu 3.800 cadastros. Quase 1.800 candidatos iniciaram o cadastro, mas não finalizaram o procedimento. Candidato tem até a próxima sexta-feira para finalizar a inscrição, feita no sitewww.prouni.recife.pe.gov.br.

Até as 13h deste domingo, os três cursos mais procurados como primeira opção foram medicina, enfermagem e fisioterapia. Já como segunda opção, os três mais procurados foram direito, nutrição e administração.

Por meio da iniciativa da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, estão sendo ofertadas 283 bolsas integrais em 40 diferentes cursos de graduação regulares e de curta duração para o semestre letivo 2015.2 em oito instituições de ensino.

Os requisitos para ser beneficiado pelo Prouni Recife são: ser brasileiro, residente e domiciliado no município do Recife, não portador de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de dois salários mínimos; ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; ter realizado Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com média mínima de 450 pontos e não zerar a prova de redação; comprovar residência no município do Recife por, no mínimo, três anos, contados da data de inscrição do Programa; não possuir diploma de graduação nem se encontrar matriculado em outro curso de ensino superior.

No site www.prouni.recife.pe.gov.br, os interessados encontram todas as informações sobre o programa, o cronograma, as Institutos de Ensino Superior (IES), os cursos disponíveis, a legislação e demais esclarecimentos necessários para auxiliar no processo de inscrição. Mais informações sobre o Prouni Recife também podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (81) 3355-2569.

Cursos mais procurados como 1ª opção:

– Medicina

– Enfermagem

– Fisioterapia

Cursos mais procurados como 2ª opção:

– Direito

– Nutrição

– Administração

Inscrições: www.prouni.recife.pe.gov.br

Dúvidas: [email protected] ou (81) 3355-2569

Cursos ofertados:

Administração

Arquitetura e Urbanismo

Biomedicina

Ciências Aeronáuticas

Ciências Contábeis

Ciências da Computação

Curso Superior em Tecnologia em Design de Interiores

Curso Superior em Tecnologia em Gastronomia

Curso Superior em Tecnologia em Gestão Financeira

Curso Superior em Tecnologia em Gestão de Qualidade

Curso Superior em Tecnologia em Gestão de RH

Curso Superior em Tecnologia em Logística

Curso Superior em Tecnologia em Radiologia

Curso Superior em Tecnologia em Redes de Computadores

Design

Design de Moda

Direito

Educação Física

Enfermagem

Engenharia Ambiental

Engenharia Civil

Engenharia de Produção

Engenharia de Telecomunicações

Engenharia Elétrica

Engenharia Mecânica

Engenharia Química

Estética e Cosmética

Farmácia

Fisioterapia

Hotelaria

Jornalismo

Medicina

Medicina Veterinária

Nutrição

Odontologia

Pedagogia

Psicologia

Publicidade e Propaganda/ Comunicação Social

Serviço Social

Fonte: Câmara dos Deputados

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.