Estratégia de Paulo Câmara para período pós-férias está traçada

1Após aproveitar uma semana de recesso ao lado da esposa e das filhas, o governador Paulo Câmara (PSB) retomará o comando do Estado na próxima segunda-feira com uma estratégia traçada para não passar a imagem de que a crise econômica e a consequente baixa no caixa estadual travaram sua gestão. Sem ter à disposição assinaturas de ordens de serviço e inaugurações de obras na mesma proporção da época em que a situação econômica e a parceria entre o PSB e o PT eram mais favoráveis a Pernambuco, o socialista vai intensificar a agenda visitando canteiros de obras que estão em andamento.

O objetivo de Paulo Câmara é sair do gabinete sempre que possível neste primeiro semestre já que o ano eleitoral poderá gerar algumas amarras ao governo ou a prefeitos parceiros em busca da reeleição. A lista de obras a serem visitadas pelo governador está sendo levantada pela Secretaria da Casa Civil e deve incluir desde projetos tocados em parceria com o governo federal até empreendimentos executados por prefeituras com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

Em janeiro, o governador ficou “preso” no Palácio do Campo das Princesas para cuidar do início do ano letivo, do planejamento do carnaval e da análise do contrato da Arena Pernambuco (cuja definição foi prometida para o mês passado, mas ainda não foi oficialmente divulgada). Em uma das primeiras agendas longe do gabinete este mês, Paulo vistoriou a Barragem de Serro Azul, em Palmares, na Mata Sul. O projeto, com 85% das obras concluídas, é considerado prioritário pelo governo estadual e a promessa é de que fique pronto ainda este ano.A grande totalidade das obras a serem visitadas por Paulo é remanescente dos governos Eduardo Campos e João Lyra (PSB). Com pouco dinheiro em caixa, o atual chefe do Executivo estadual já reiterou que faz um governo de continuidade e que a prioridade é concluir o que não foi finalizado pelo PSB no passado.  Dessa forma,  projetos prometidos durante a campanha eleitoral, como a construção de novos hospitais, ficam em segundo plano.

REUNIÕES – Em outra frente, o governador também ampliará as reuniões com seus secretários neste primeiro semestre. Em vez do modelo de monitoramento implantado por Eduardo Campos com todo o secretariado, Paulo deverá investir, inicialmente, em encontros menores, divididos por núcleos.
Devido ao ano eleitoral, o governador também deverá aumentar o número de reuniões informais para tratar das articulações políticas. Nos bastidores do governo estadual, a aposta é que esses encontros  não devem se resumir a apenas integrantes do Executivo e devem ficar mais constantes conforme a eleição se aproxime.

Paulo também deverá voltar das férias preparado para enfrentar a pressão de aliados. O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), já anunciou que pretende conversar ainda este mês com o governador sobre a eleição na cidade. O pedetista quer uma resposta do socialista sobre quem o PSB irá defender na cidade. O prefeito tende a apoir o vice Jorge Gomes (PSB), mas a deputada estadual Raquel Lyra (PSB) também está de olho na vaga e espera contar com o aval de Paulo Câmara.

Fonte: JC

 Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.