Familiares e amigos de Beatriz pedem Justiça

onibus_denuncie_beatrizUm grupo com 46 pessoas, formado por amigos e familiares da Menina Beatriz Mota, encontrada morta no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora em Petrolina, no Sertão do Estado, em dezembro de 2015, veio até o Recife nesta terça-feira (19) fazer um protesto pela resolução do caso em frente ao Palácio do Campo das Princesas.”Nós temos sede de justiça, não queremos que a pessoa que fez isso conviva normalmente na sociedade”, disse Denilíria Amorim Cavalcanti, 29, amiga da família.

Os manifestantes trouxeram um abaixo assinado com, aproximadamente, vinte mil assinaturas, colhidas em duas semanas, cobrando a resolução do caso que já se estende por 7 meses e só pretendem entregá-lo nas mãos do governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Entretanto, o palácio já tinha informado que o secretário de Defesa Social Alessandro Carvalho e o chefe da Polícia civil Antônio Barros receberiam o documento. “O governador nos prometeu agilidade no caso e marcou um encontro que não foi cumprido”, conta a amiga da família.

“Um evento com quase 3 mil pessoas e ninguém viu, ninguém sabe de nada?”, questiona Denilíria. Além de duvidar da presença de apenas um autor do crime: “Foram 20 minutos entre a última vez que Beatriz foi vista e o momento em que ela foi encontrada morta. Não foi um crime cometido por uma pessoa só”, afirma.

Recentemente o governo da Bahia ofereceu ajuda a família da criança e Michelle Chaves dos Santos, madrinha de Beatriz, comentou o fato: “Estamos esperançosos e confiantes com a Bahia ter oferecido ajuda nas investigações. É vergonhoso Pernambuco precisar de ajuda de outro governo.”, afirma.

A madrinha ainda denunciou a falta de assistência da instituição de ensino: “O colégio nada tem feito desde o crime, nem assistência aos pais”.

Em nota a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, e o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, estiveram à disposição do grupo, mas eles foram irredutíveis e só querem ser atendidos pelo governador que não se encontra no Palácio. Ainda segundo a nota, A SDS afirmou que estão empenhados para solucionar o caso e que para não atrapalhar as investigações não podem divulgar detalhes do caso. O grupo ainda está protestando na frente do Palácio.

Perícia
Nesta segunda-feira (18) o médico legista alagoano, George Sanguinetti, conhecido por atuar no caso da menina Isabela Nardoni e PC Farias, divulgou em sua página do Facebook que foi convidado pelo advogado do colégio para entrar nas investigações, mas a notícia não foi bem aceita pelos familiares e amigos da família. “Não interpretamos a vinda de Sanguinetti como uma colaboração para o caso, embora aumente a repercussão na imprensa. Infelizmente, no trabalho dele em si não acreditamos”, afirma Denilíria Amorim.

Fonte: Folhape

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.