Gonzaga Patriota reitera o seu voto sim ao impeachment

DSC_0002Honra-me repassar-lhe o meu voto favorável ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff, pedindo-lhe vênia para justificar esta minha posição:

Desde o início do ano, venho defendendo eleições gerais no Brasil, para que os brasileiros possam votar em vereador, prefeito, deputados estaduais e federais, senadores, governadores, além de um novo presidente da república para o Brasil, por entender que não basta tirar Dilma Rousseff e colocar Michel Temer, porque a roubalheira e a bagunça que o país passa continuam da mesma forma ou, se agravará ainda mais, no que diz respeito aos avanços sociais ainda existentes, como as bolsas Família e Renda; Minha Casa Minha Vida e, em particular, as aposentadorias dos homens e mulheres do campo, originárias de Proposta Constitucional de minha autoria.

Independentemente disso e, por entender que a presidente Dilma Rousseff não tem mais a mínima condição de governar este País que se agigantou demais e não pode ser governado sob a inspiração equivocada, somente de princípios ideológicos que foi sepultado pela economia de mercado, bem como, que o dinheiro do povo não pode ser furtado ou usado para financiar a destruição de patrimônios públicos e privados, em nome de reformas que competem ao próprio governo, negociá-las e realizá-las.

Também são graves os indícios de cometimento de crimes pela presidente da República, que ferem a Constituição Federal, quando da liberação, por Decreto, de créditos suplementares, sem autorização do Congresso Nacional, as chamadas “pedaladas fiscais”, que são empréstimos feitos por bancos federais, para cobrir despesas do Tesouro Nacional.

E, neste caso, não se pode falar em julgamento político ou jurídico, porque a nossa Constituição Federal disciplina que cabe ao Congresso Nacional, através dos seus membros, decidir as questões de impeachment e não ao Poder Judiciário, fato que me afasta, como advogado, de um voto jurídico, para o componente político nesse processo. Não há mais credibilidade, condições de governabilidade, tampouco apoio político e de sustentação, para o governo da Presidente Dilma Rousseff continuar, em razão do exposto, o meu voto vai ser SIM, favorável ao impeachment.

Atenciosamente,

Deputado GONZAGA PATRIOTA

PSB – PE.

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

30 comments to Gonzaga Patriota reitera o seu voto sim ao impeachment

  • OI TUDO BM SOU D GARANHUNS AMIGA D BTANIA FAIS DOIS ANO V SOLISITOU PRA MIM UMA A KADIRA MOUTOURIZADA P AAD NUNKA RSB MIM AJUDI TNHO DISTROFIA MUSKULAR

  • Melissa

    Parabéns Deputado !
    Obrigada por honrar seu compromisso com a população e zelar pela garantia dos direitos daqueles que mais necessitam do governo e são dolosamente enganados pelo atual governo .

  • José Melquiades Pereira Pinto Filho Pereira Pinto

    Pernambuco não poderia marchar na contra-mão dos interesses da enorme maioria do povo brasileiro. Parabéns Dep. Gonzaga Patriota por tomar essa posição!

  • MARCOS MODESTO/MIRANDIBA /PE

    PARABENS DEPUTADO

  • marileuza rita da conceição

    valeu

  • didi

    Eduardo campos deve estar se mexendo no tumulo,que absurdo gonzaga. eu que admirava o senhor.o carlos siqueira e um imbecil,vai afundar o psb.

  • Edvaldo Gomes da Silva

    Não dá pra acreditar na falar do Deputado Gonzaga,ele diz que tem ter eleições gerais,fala depois que é pra Dilma procurar o PSB,diz que o vice não tem condições nenhuma de governa o país,e é a favor do impedimento da presidenta,da pra entender burufa nenhuma,meu Deus até onde chegamos com a postura da classe política Brasileira…..isso tem nome falta caráter de muitos deles,além disso um condenado como o Presidente da Câmara conduzir o processo de impedimento da presidenta,a luz de muitos Deputados com o rabo preso ao dono da Câmara dos Deputados.Isto é minha e tão somente minha opinião CHEGA NÃO DA MAIS………..

  • Ana Gloria

    Parabéns por ouvir a voz do povo! Oxalá essa fosse a prática dos demais deputados do nosso Estado!

  • Parabéns por voce ter pego o voto de 54 milhões de brasileiros e ter jogado no vaso sanitário e dado a descarga! Até as eleições vou lembrar isto ao povo, essa sua falta de respeito com o voto dos outros! daremos o troco a você nas urnas Tiraremos seus votos, de Fernando Filho, Mendonça Filho, Bruno Araújo, Tadeu Alencar, estas caras ninguém vai esquecer! Traiu o povo todo dia vou divulgar nas redes e nos sitios principalmente, nos comércios onde tiver gente que vote!

  • Lidio Parente

    sabes que este voto é favor de um golpe, não é deputado?

  • JUCIANO CARDOSO

    Parabéns Deputado! Ñ esperava outro posicionamento desse excelente representante do povo brasileiro e, em especial, do pernambucano!

  • ANGELA VERONICA ALBUQUERQUE CARDOSO

    Parabéns Deputado! O povo brasileiro de bem agradece seu posicionamento a favor da democracia e do combate à Corrupção!

  • VITALINO PATRIOTA NETO

    PARABÉNS DEPUTADO, GONZAGA PATRIOTA. QUEM É PATRIOTA AMA ESTA PÁTRIA MÃE. MÃE DE TODOS OS BRASILEIROS, BRASILEIROS CONSCIENTES, DESEJAM A MORALIZAÇÃO DESSE PAÍS. VOTE PELA EDUCAÇÃO, SAÚDE, MORAL E CIVISMO, PARA QUE A CORRUPÇÃO SEJA DERROTADA PARA SEMPRE.

  • JOSELMO ARAGAO

    Desculpe mas uma resposta sem sentido, eleições gerais como? só vai causar mais instabilidade no país, o governo federal não está conseguindo governar por pressão politica, deixe a policia trabalhar, deixe o MP trabalhar, deixe o Judiciario trabalhar, que sejam punidos a quem de direito for. Pedaladas fiscais são indicios de crime cometidos? qual era a opinião do senhor e quais foram suas ações quando os outros presidentes fizeram as mesmas pedaladas fiscais? Não tenho conhecimento, mas se puder me responder agradeço.
    Por fim,sinto muito, mas como carta aberta explicando o seu voto a favor, não tem sentido, deveria ter simplesmente dito VOTO COM MEU PARTIDO, ao qual o sr. sempre foi fiel, mostrando-se ético nos principios partidários, mas compactuar com esse ato insano que está acontecendo é o fim, o senhor é inteligente, tem conhecimento juridico, está lá dentro, sabe o que está acontecendo mais que qualquer um.
    Sua luta incansável pela melhoria de nossa região é notória e agradeço pelo retorno dos meus votos dado ao senhor em vários mandatos e tentativas de eleições para prefeito de Petrolina, o senhor cumpriu sua obrigação, mas hoje digo com muito pesar que o senhor perdeu um eleitor.

  • Ranier

    Parabéns Deputado por uma posição alinhada a vontade do povo. Dessa forma o sr. continua como merecedor de ocupar uma cadeira nesta Nobre Casa.

  • Silvia Bezerra

    Será que você esqueceu de quem o elegeu? Você acabou de perder os votos de todo aquele pessoal da zona rural de Arcoverde, Rio da Barra, Cruzeiro do Nordeste, Sertania, Custódia, Afogados, Petrolina. Temos boa memória. Nós, estudantes do interior em Recife,não esqueceremos da sua traição. Honre seu estado, suas origens.

  • Rafel

    Parabéns pela posição. Esperemos por um recomesso depois de virada a página de Dilma na história.

  • Newton Trindade

    Parabéns deputado. Essa é a vontade majoritária do povo.

  • Eron de Oliveira Barreto

    Não dê as costas para um governo que fez tanto pelo nordeste, deputado. Honre a tradição do povo pernambucano rejeitando esse atentado contra a democracia, como o fez nosso saudoso Miguel Arraes

  • Elton Bandeira

    O Senhor deveria pensar no bem do Nordeste e do sertão… sabe que Temer/Cunha só vão piorar a vida do sertanejo e baixou a cabeça prum partido sem rumo… se votar pelo golpe, perde meu voto e o de muitos que estão ao lado do povo.

  • Socorro Medeiros

    Espero q o sr mude de opinião sobre voto, pois o sertanejo não vai esquecer isso nas próximas eleições. Seu voto é contra a democracia, não é contra Dilma, nem contra o PT. É contra o povo, é contra 54 milhões de votos! Ainda dá pra voltar a trás.

  • Jairo Souto maior

    Gostaria de pedir para que respeite a maioria dos eleitores que votaram na presidência e que se o país esta nesta crise a culpa não é só dela , não permita que um traíra e um corrupto de marca maior assumam esse país pois o nosso estado será esquecido , vamos mudar este governo da forma justa nas urnas em 2018 mais agora é hora de unir forças para levantar o país . Qual moral o país terá lá fora com dois crápula feito o Temer e o Cunha no poder . Senhor ajude nosso país a voltar a crescer. Sem mais .

  • Sandra Leite

    Sua base aliada e seus militantes são contra o golpe do impeachmente…. O senhor não respeita nem seus eleitores? E sua consciência?? E Miguel Arraes??? Vergonha o PSB ter se tornado uma sigla agora sem nenhum significado. A historia não vai esquecer disso, e nem nos nas redes sociais Ainda está em tempo deputado, apelo pros seus valores democraticos, não vote num golpe que envergonha o Brasil pelo o mundo a fora #NãoVaiTerGolpe #VaiTerLuta #DilmaFica #BrasilContraOGolpe #BrasilEmDefesaDaDemocracia

  • renato

    Não sera o voto NÃO que perseguirá a vida política futura dos nossos parlamentares. Mas a participação no GOLPE institucional. Serão lembrados para sempre como a TURMA DO CUNHA.

  • micael

    O senhor obteve voto em salgueiro onde Dilma obteve mas de 78% .lembre que vem outra eleições

  • Fátima Queirós

    Decepcionada com a sua opção. Traindo sua histiria, base eleitoral e quem sempre o acompanhou sua trajetória política.

  • Anete ferraz

    Meu querido deputado federal Gonzaga Patriota, o senhor como sempre fiel a sua independência, irreverência, aliada ao compromisso e respeito às orientações relevantes da base do seu partido PSB, em honra ao desejo de 70% dos brasileiros contra a corrupção e em favor da ética, o senhor, como já sabíamos, declarou voto em favor ao impeachment e ainda defendeu novas eleições por incluir Temer e Cunha na mesma vala da corrupção.

    Admiro sua relação próxima e amiga com seus eleitores, valorizo sua postura simples e sua brilhante trajetória política de um grande parlamentar que gosta de trabalhar e pega no serviço com vontade.

    Enfim, parabéns deputado Gonzaga Patriota, quem lhe conhece bem, tinha certeza absoluta da sua posição. Deus abençoe o senhor sempre.

  • Francisco da Silva

    Caro deputado, por incrível que pareça, nunca votei em deputado federal que não fosse o senhor, é ridículo sua justificativa, nem Jarbas que votou a favor deixou de registra o constrangimento diante de Cunha, vi suas palavras no seu voto, imbecil, pedaladas, e decreto sem autorização do congresso, todos os gonvernos fizeram, estadual e municipal,nunca mais terá meu voto, com certeza cunha e temer, e toda aquela turma vai mudar o brasil, vc é um oportunista.

  • Caio César

    Nos Petrolinense estamos muito mal representando.
    Muito triste e envergonhado com vocês

  • Mauro Romao

    Boa tarde!
    Meu nome e Mauro, sou o musico que cantou na festa de ANEIDA FULSANG.
    Quero demonstrar por aqui minha satisfacao em saber de sua decisao.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>